Pão com linguiça

E aqui estou eu novamente com meus mimimis. Ao invés de terminar o texto sobre a construção do arcade, venho reclamar porque o mundo não é do jeito que eu quero.
No fim de semana estive no interior de Minas Gerais pra participar de um casamento. Foi bem lá no interior e fui de carro, então deu pra ver um bom pedaço de chão daquele Estado.
Muita montanha, muita pedra, muita curva, muita subida e muita descida. A paisagem é bem diferente de São Paulo. Aqui a gente vive no meio das plantações de cana, lá os mineiros estão cercados por montanhas enormes, estradas mortais e bois, muitos bois.
Na estrada o que mais se vê são churrascarias e placas indicando ótimos lugares com comida caseira, doces de leite, queijos e pão com linguiça.
Pão com linguiça é o fetiche do mineiro. O suprassumo é pão de queijo com linguiça. Até mesmo pão de doce de leite de queijo com linguiça deve fazer muito sucesso por lá. Contar as placas escrito “Pão com linguiça” foi um passatempo sem graça.

Placa-puta-que-pariu
É, eu não gostei de Minas, me perdoem os mineiros. Foi um pouco incômodo pra um vegano ver tanta ode aos derivados do leite. Não deve ser fácil ser vegano lá. Na viagem eu só consegui comer mais ou menos nos postos Graal, nem mesmo nos hotéis havia muita opção no café.

O caminho era metade feio, metade bonito. Bonito pela paisagem, feio porque na beira da estrada as cidades pareciam todas favelas. As casas amontoadas nos pés das montanhas dão essa má impressão. Me pareceu que Minas é muito pobre. Pobre Minas, tão longe de São Paulo e tão perto dos coronéis.

Eu achava que nada podia ser pior que viver na Sucupira do Meu Saco mas posso estar enganado, redondamente (como um queijo) enganado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s