Qual a graça de criar temas para WordPress?

Comecei a brincar com HTML desde a primeira vez que usei um computador. Foi no primeiro ano de faculdade que fiquei fascinado por aqueles códigos mágicos que se escondiam atrás da janela do navegador. Na época, o famigerado Netscape.

Sempre foi um dos meus passatempos preferidos criar sites e páginas pessoais, mesmo não tendo muito o que mostrar como conteúdo. Eu fazia o que todo mundo fazia, que era encher de frases e pensamentos famosos. Meio brega, mas atual como nunca.

Quando comecei a usar WordPress, logo procurei decifrar aquele código diferente e avançado chamado PHP, muito complicado a princípio mas que finalmente estou começando a entender.

Agora que finalmente alcancei algum domínio de HTML, CSS, PHP e alguma noção de Javascript, posso tentar criar formas mais bonitas de encher linguiça. 🙂

Nessas últimas semanas tenho estado bastante focado na criação de temas WordPress. Acabei deixando de lado a leitura massiva de artigos em que vivo imerso e até descuidei da newsletter Salada Mista. Foi bom dar uma arejada na cabeça ao descuidar desse hábito de querer acompanhar tudo.

Mas o certo é me organizar um pouco mais, limpar alguns feeds e seguir apenas o essencial, criar um hábito de horários regulares de absorção e criação. Abandonar tudo ou nada não é o melhor a ser feito.

Mas mesmo com meu comportamento caótico e pouco eficiente, consigo terminar uma ou outra atividade. Acabei de ter aprovados dois temas no diretório do WordPress. O Cooffee Time, que é esse que estou usando aqui, e o myBook, um tema simples com cara de livro.

Ainda falta muito pra eu conseguir desenvolver um tema avançado de verdade, ou mesmo bonito, mas esses dois foram bastante trabalhosos e duros de terminar. Uma pequena vitória e uma alegria poder compartilhar com os usuários do WordPress do mundo todo.

Sempre fiz as coisas por satisfação pessoal, pra quase ninguém ver. É bacana poder finalizar algo e oferecer pra outros usarem ou criarem em cima.

Não me vejo como alguém que tem bom senso de estética ou gosto, algo primordial para criar temas WordPress de qualidade, mas de repente para mim é mais fácil criar forma do que conteúdo. Talvez eu deva investir nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s