Atualizando o Samsung Galaxy S II

Faz tempo que os brasileiros esperam que a Samsung ofereça a atualização do Galaxy S II para o novo Android, o Jelly Bean, e ela não aparece. O que emperra o lançamento do novo Android para o S II? Ninguém sabe.

Eu abri o Kies esses dias e me deparei com uma atualização. Fiquei animado, mas depois vi que era apenas uma correção pequena para o sistema atual.

Pois bem, fiquei puto e resolvi instalar de uma vez a ROM de um dos vários países onde o Jelly Bean já foi disponibilizado.

screenshot

Se você tem um smartphone desse modelo e quer curtir um Android moderno e com novos recursos, aqui vai o passo-a-passo. É bem fácil de fazer. E fique tranquilo, essa ROM tem o idioma português brasileiro.

Antes de mais nada, faça backup dos seus dados. Pode retirar o cartão de memória micro-SD e o chip da operadora, para maior segurança. Bateria totalmente carregada é recomendável.

  1. Baixe e instale o Kies, programa da Samsung para gerenciar o conteúdo dos seus smartphones. Esse passo-a-passo vale para os celulares que já tem o Android 4.0.3. Se não é o seu caso, em primeiro lugar atualize oficialmente usando o Kies.
  2. Baixe e descompacte o Odin 1.85, programa para instalação de ROMs.
  3. Baixe e descompacte a ROM italiana do Android 4.1.2 Jelly Bean. Existem outras mas o consenso é de que esta é a mais interessante para nós brasileiros. Se o link quebrar, pegue por aqui.
  4. Na tela de discagem do smartphone, digite *2767*3855# e aguarde. O celular será automaticamente formatado e retornará ao estado default, como se você acabasse de comprá-lo.
  5. Se você quiser fazer uma limpeza mais profunda ou no caso do comando anterior não funcionar, você terá que executar um passo a mais, que está muito bem descrito nesse vídeo aqui. Pule esse passo se não for o caso.
  6. Abra o Odin em modo administrador e no botão PDA selecione o arquivo da ROM que você baixou e extraiu.
  7. Desligue o smartphone e em seguida ligue-o segurando os botões volume down, home e power. Quando surgir a tela Warning, solte os botões e aperte volume up.
  8. Conecte o celular ao PC usando o cabo USB.
  9. O Odin reconhecerá imediatamente o aparelho com uma indicação na cor amarela.
  10. Confira se as opções Auto Reboot e F. Reset Time estão selecionadas no Odin.
  11. Clique em Start e aguarde.

Depois de alguns poucos minutos o celular vai se reiniciar e apresentará a tela default de configuração. Enjoy seu celular novo instantâneo!

Simples assim.

Se algo der errado ou você quiser maiores detalhes, leia esse artigo aqui, que foi onde encontrei esse método.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s