Domingo é meu dia preferido

Eu adoro o domingo, é o meu dia preferido, sempre foi. Os pássaros cantam diferente no domingo de manhã. O ar é mais leve, a luz do sol ofusca menos. Acho que ele também gosta particularmente do domingo.

O domingo é tranquilo, quase silencioso. Nada é pesado num domingo de manhã. A família toda em casa cuidando de si mesma, o dia todo de bobeira. Por que todo dia não pode ser assim?

Domingo é a macarronada, é o almoço em que exagero no prato sem sentir culpa. É a vida ociosa e sem pressa, como deveria ser.

Mesmo quando cai a tarde, o domingo pra mim continua sendo o melhor dia. Muita gente fica deprimida no domingo quando chega a noite e a consciência da realidade bate como uma pedra de gelo no pescoço. Eu também já senti isso, mas não sinto mais.

O domingo pra mim é lindo e quando acaba num fechar de olhos e se transforma em segunda, não deixa aquela saudade mórbida de “meu Deus, o fim de semana passou num piscar de olhos, que a semana também passe!”. Não senhor, aceito a segunda-feira como um dia especial onde se cura a ressaca da alegria do dia anterior.

O domingo é o painel de controle de como está sua vida. Muitas luzes vermelhas acendendo? Melhor ver como anda a casa de máquinas, hein? Luzes verdes devem predominar porque o domingo é verde. E meio alaranjado, que é a cor do macarrão e daquela luz diferente que entra pela janela da sala.

Domingo é o dia feito para o homem. E o homem é feito para o domingo, mesmo que ainda seja sexta-feira. A semana toda cresce em volta do domingo, e é só para ele que ela existe. Todo dia que se preze quer ser um domingo um dia e todo domingo, no fundo, no fundo, quer ser o tempo todo.

Bom domingo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s