Instalando o Windows 8 CP

Antes de mais nada preciso dizer que desisti definitivamente de me aprofundar em Linux. A culpa é do Nautilus, aquela coisa horrível que finge ser um gerenciador de arquivos. Resolvi então que vou ficar no mundo do Janelas que é muito mais bonito e verdadeiramente prático. Penso mesmo em comprar uma cópia original, veja só!

pc-mac
imagem meramente ilustrativa para confundir sua cabeça

Pouca gente sabe, mas sou um exímio instalador de Windows, poderia facilmente entrar no Guiness como o sujeito que mais fez instalações do Windows na vida. Exagero, mas é verdade. Eu tenho isso, acho que é uma tara, volta e meia estou instalando ou reinstalando o sistema todo.

Nos meus computadores, experimentei todas as versões, incontáveis vezes. Devo ter lido em algum lugar que o Windows aos poucos cria arquivos duplicados e inúteis e vai ficando louco e dando erros. Verdade? Nem sei, mas acabei interiorizando isso de modo que dá lá uns seis meses eu começo a me coçar pra reinstalar o danado.

A última vez foi há pouco, quando resolvi por o Windows 7 64 bits no lugar do 32 visando aproveitar a memória RAM toda.

Sem dúvida o Windows 7 é a melhor edição e veio justificar toda a história da Microsoft, que agora está chegando com o aguardado Win8.

Pelo que andei lendo, o novo Windows traz novidades significativas e bem interessantes. Não consegui me conter e estou baixando o Consumer Preview, lançado por esses dias.

Estou louco pra aprender a usar um novo Windows! Espero que seja utilizável no dia a dia. Para quem estiver disposto, aqui está a página oficial de download da Microsoft, com as várias opções disponíveis e informações sobre requisitos etc. http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/iso

 

 

Deixe um comentário

