Lembrança mais antiga

Qual a lembrança mais antiga que você tem?

Eu tenho alguns flashes bem velhos. Li em algum lugar que algumas lembranças voltam conforme a gente envelhece. Por enquanto não tive nenhuma regressão dessas.

Mas acontece que por esses dias voltou a rolar na minha mente umas cenas de um filme que vi no cinema quando era criança. Apenas pequenos trechos. Venho tentando descobrir que filme é esse faz muito tempo. Alguns anos atrás pesquisei exaustivamente pelo Google mas não consegui chegar a lugar nenhum.

As cenas que eu lembrava do filme eram apenas duas: umas crianças empurrando uma parede (WTF?) enquanto uma enorme cabeça fantasmagórica corria atrás delas, e na outra um gigante se levantava do mar com um navio amarrado na cabeça. Era um filme meio assim Goonies, tá ligado?

Vi no cinema, naquela tela enorme, sonzão vibrando o peito, fiquei impressionado, talvez com um pouco de medo. Deve ser por isso que lembro. O quão antiga essa lembrança poderia ser?

Pois então, esses dias atrás novamente fiz uma busca no Google Imagens jogando algumas palavras em inglês que descreviam essas cenas. Para minha surpresa, encontrei uma ilustração num fórum gringo de um gigante com um barco amarrado na cabeça e um comentarista dizendo que lembrava o filme “Time Bandits” (Os bandidos do tempo). Eureka!

Manolo, esse filme é de 1981 e o Robertinho aqui nasceu em 1977, o que me leva a crer que eu devia ter uns 4 ou 5 anos quando vi esse filme. Provavelmente minha primeira ida ao cinema!

Depois desse momento histórico fiz uma busca frenética, localizei o filme na rede e devidamente o transferi para meu computador a fim de rever esse clássico.

Eu só assisti o comecinho. Aquelas crianças na verdade eram anões. O filme não deve ser lá muito bom, mas vale pela lembrança. Estou pensando se devo ou não assistí-lo com esses olhos velhos.

 

Publicado por

Roberto Strabelli

Pode conter traços de gente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s