Distorcido na TV

Chato é aquele cara que ainda reclama enquando todo mundo já não tá mais nem aí.

Quando cheguei em casa um dia e encontrei uma TV novinha, dessas genéricas de 32”, já instalada e funcionando na sala, algo começou a me incomodar.

Demorei ali uns cinco minutos até descobrir a causa e encontrar a ervilha embaixo do colchão. Era a imagem, a imagem estava esticada na horizontal.

As gostosas coxudas eram gostosas coxudas de Itu e todos os apresentadores e cantores, até os conhecidamente franzinos, tinham ombros largos. Todos os gordos eram Jô Soares e Jô Soares era o Godzilla.

Televisão me faz parecer gordo, já ouviu essa? É antiga, é do tempo em que as TVs eram de tubo e tinham uma tela que era praticamente uma bola de vidro. A imagem era inflada, dando a impressão de maior largura dependendo do angulo de visão.

Mas espera aí, isso ainda acontece? Em pleno 2011, TVs de tela plana de dezenas de polegadas e ainda temos essa sensação? WTF!?

tv

Simples, as TVs atuais são widescreen, ou seja, tem uma proporção de tela diferente da que ainda é transmitida pela maioria dos canais, a boa e velha 4:3.

Meu amigo, nem o áudio estéreo se tornou comum e o som das TVs ainda é péssimo, que dirá uma proporção de tela maior. TV digital? Aqui no interior é TV a lenha!

E o engraçado é que, ao voltar a proporção normal e deixar a tevezona com duas faixas pretas laterais, todo mundo chiou. Mas gente, não tão vendo que assim é bem melhor? Mais real, mais natural? Não comprei uma TV grande pra ficar vendo essa imagem pequenininha, foi a resposta.

Devo mesmo ser muito chato, porque essa imagem esticada me tortura os olhos. É similar a ouvir uma música acelerada ou lenta demais. Que diabos, sou um chato fresco, então?

O jeito é sentar praticamente ao lado da TV e corrigir a distorção pelo ângulo, já que faço tanta questão assim de manter meu ponto de vista. Hahaha, pegou? manter meu ponto de vista, hahaha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s