Tema novo

Como você deve ter percebido, troquei o tema WordPress do blog. Não está totalmente redondo mas no geral é isso que você está vendo.

Faz tempo que eu queria usar um tema exclusivo, mesmo estando satisfeito com o excelente Magazine basic. Um tempão atrás eu tentei criar um tema a partir do zero mas não deu certo porque eu não entendia como a linguagem php funciona. Agora, com quase dois anos de blog, eu meio que aprendi php por osmose e finalmente consegui montar um tema funcional.

Estive trabalhando nesse novo tema durante essa semana. Foi assim: eu estava no Twitter esses dias e comecei a reparar na barra superior, daí tive um insight e pensei “pô, assim que tem que ser, simplicidade e espaço pro conteúdo, o conteúdo em primeiro lugar!”. E então comecei a trabalhar nisso, junto com outras coisas que eu queria melhorar.

Coisas que me nortearam:

  1. buscar um significado mais atual para o nome do blog, desvincular um pouco da finada banda supercaras,
  2. por o conteúdo em primeiro plano,
  3. simplificar e dar leveza em todos os aspectos,
  4. adequar espaços para propaganda,
  5. aproveitar melhor a tela.

Não sou nenhum gênio mas domino html e css. Isso não é suficiente porque é preciso um bom senso estético, ter bom gosto. Penso que não tenho mas até que consegui me virar, sim ou não?

Se você tiver um blog e quiser usar um tema simples como esse, fique a vontade em usar o meu como modelo. Faça o download aqui.

Só ressalto que ele foi feito para as minhas necessidades e não possui widgets, menus e nenhum outro recurso automatizado, e está cheio de códigos exclusivos. Mas se você manja de php, html e css, será fácil adaptar já que todo o código é muito enxuto e minimalista. Se sua versão ficar muito parecida, é favor usar um link no rodapé avisando que é um tema adaptado do blog supercaras etc… :)

Publicado por

Roberto Strabelli

Pode conter traços de gente

Deixe um comentário

