Instalando o Corvus5 no myPad

Olá, amigo! Mais um post sobre o tablet myPad. Nem leia se você não se interessa sobre esse assunto.

Você que acompanha meu blog deve saber que tenho um tablet da Semp Toshiba (STI), o myPad. Primeiro fiz um review dele e depois mostrei como instalar o HoneyComb e o CyanogenMod.

O sistema nativo que a Semp Toshiba instalou nesse tablet é extremamente feio e tosco, além de pecar seriamente na ausência do Android Market.

Por isso tudo, é fatal que um usuário mais antenado se interesse em experimentar outras ROMs compatíveis com o tablet. Acredite, não fazer isso é como se contentar em dirigir uma Ferrari usando apenas a primeira marcha.

O myPad é apenas um dos muitos tipos de tablets OEM, uma cópia do p10an01, de uma empresa chamada Shuttle (informações técnicas aqui e aqui e uma lista de outras encarnações aqui). Por ter características fortes foi bem recebido e adotado por muitos entusiastas do sistema operacional Android, ganhando várias ROMs customizadas.

Para instalar outra ROM no seu tablet não há segredo, basta alguma noção de informática. As mais comuns são a VegaComb e o famoso CyanogenMod.

O VegaComb é uma adaptação do HoneyComb 3.0 e é lindo, porém lento e com muitos bugs (pelo menos até a versão beta 1.6). Programas para HoneyComb são poucos mas aproveitam bem a tela do tablet, principalmente games, que rodam macio graças ao processador NVidia Tegra 2.

Mas a lentidão detona a experiência no uso diário, principalmente se você for do tipo que pula de um app para outro o tempo todo. Mas o pior nem é isso, são os muitos bugs, alguns bem graves. Não consegui instalar a versão mais atual do VegaComb, mas os relatos que li dão conta de que ainda é um sistema lento.

Já o CyanogenMod tem um desempenho um pouco melhor, porém também tem um ou outro bugzinho e uma resposta um pouco imprecisa dos toque na tela. Também achei ele um pouco feio. Esperamos novidades com a chegada de uma possível versão baseada no Ice Cream Sandwich, quem sabe?

Enfim, depois de uma análise acurada e uma longa meditação enquanto corria com os antílopes nas savanas da costa africana, conclui e posso dizer com 100% de acerto que hoje o melhor Android para o myPad é o Corvus5. Mas, hein?

O Corvus5 é uma ROM simples e honesta baseada no Froyo 2.2. Instalei sem muita fé e torcendo o nariz, mas acabou valendo muito a pena. Estou satisfeito. Ele é muito rápido, nele tudo funciona e bem.

mypad

COMO INSTALAR O CORVUS5 NO MYPAD

Esses são os passos pra você instalar o Corvus5 a partir de um myPad virgem:

  1. Antes de mais nada, faça um backup de seus arquivos importantes.
  2. Vá em Configurações > Aplicativos e marque “Fontes desconhecidas”.
  3. Desligue o tablet (ou apenas desmonte o cartão micro SD), retire o cartão do tablet.
  4. Usando um computador, coloque na raiz do cartão os arquivos .APK mais recentes dos programas z4root e Superusuer e os arquivos .ZIP das versões mais recentes do ClockWorkMod e do Corvus5 (procure todos eles no Google ou nos links no fim do post).
  5. Instale o z4root e habilite o acesso root.
  6. Instale o Superuser.
  7. Instale o ClockWorkModda seguinte maneira:
    • Com o tablet ligado no carregador, vá em Configurações > Software tool > Software Update. O arquivo zipado estará disponível para seleção. Clique nele, confirme e aguarde.
    • Quando o tablet for religado, terá o ClockWorkMod instalado. Daqui em diante, a partir dele, você poderá instalar ROMs facilmente e sem perigo.
  8. Instale finalmente o Corvus5da seguinte forma:
    1. Reinicie o tablet em Modo Recovery (não me lembro exatamente o comando certo, abra o app do ClockWorkMod e descubra).
    2. Usando os botões de Volume para pular entre as opções, o botão Voltar para voltar e o botão Homepara selecionar uma opção, faça o seguinte:
      1. Limpeza de cache e restauração (Wipe Cache Partition / Wipe Data Factory Reset).
      2. Localize, selecione e instale o arquivo zip do Corvus5 que está no cartão (Install Zip From SDCard > Choose Zip From SDCard).
    3. Depois de feita a instalação, que leva poucos minutos e é exibida na tela, faça um reboot.
  9. Ufa! Pronto!

NOTA 1: Não sou responsável por problemas na execução dessas modificações e não garanto que elas funcionem. E lembre-se que a garantia se perde ao alterar qualquer coisa no tablet.

NOTA 2: A princípio, esse é o método completo, mas ressalvo que não foi por esse método que comecei a brincar de trocar a ROM do meu tablet. Eu usei o modo descrito para instalação do Vegacomb que eu listei aqui, que é muito mais simples. Na dúvida, vá por esse caminho. Acredito que você pode simplesmente seguir aqueles passos trocando o arquivo ZIP do Vegacomb pelo do Corvus5.

Instruções originais e completas em inglês:

Anúncios

105 comentários sobre “Instalando o Corvus5 no myPad

  1. Olá amigo.
    Valeu mesmo o tutorial! Tô precisando de uma pequena ajuda, meu mypad está iniciando normalmente. Ocorre que os ícones não aparecem, somente a barra superior, com a hora o nível de bateria e etc.
    Tô tentando colocá-lo em recovery mode pra poder restaurar o firmware dele mas não tô conseguindo. Tô usando o método do advent vega
    Conectar a fonte e o cabo usb
    -pressionar o “back” por 2 segundos
    -manter o back pressionado e apertar o power por 2 segundos
    -Soltar o power e manter o back por 2 segundos
    -Soltar o back

    Mas não entra de jeito nenhum no modo recovery.

    Sabe como fazê-lo?

    Abçs

    Curtir

  2. Valeu! Agora ele já está ligando em modo de recuperação, mas não tá aceitando o fw do Advent Vega, vou correr atrás do fw dele.
    Acho difícil, mas quem sabe!

    ABçs

    Curtir

  3. Olá boa noite Roberto tranquilo? Cara eu estava tentando instalar o Corvus5 e fui seguindo os passos como no tuto, mas no passo 7 na hora de instalar o ClockWorkMod foi onde aconteceu meu erro: em Software tool > Software Update acabei clicando no arquivo corvus 5 antes de instalar o ClockWorkMod e então começou a instalação, mas depois disso ele reinicia o tablet(já aparecendo os pinguins e não mais o android), mas quando deslizo a barra de destravamento da tela ele dá erro e aparece a mensagem:
    Desculpe!
    O aplicativo Launcher(processo com.android.ilauncher2)parou inesperadamente. Tente novamente.

    Aí aparece o botão: Forçar fechamento, e quando clico continua dando o mesmo erro. Sabe me dizer se tem alguma maneira de resetar ou formatar usando o SD/pendrive ou coisa assim? Desde já agradeço a atenção.

    Curtir

      1. Pô bacana vlw aê, mas dei sorte: consegui trocar o tablet na loja, tinha apenas 4 dias que estava com ele… mas continuo querendo instalar o corvus5, hehe… só que agora com uma pulga atrás da orelha… seguindo todos os passos corretamente vc obteve sucesso satisfatório? As funcionalidades do aparelho estão rodando direito? Nesse novo que peguei com o froyo 2.2 a gente realmente não consegue instalar muita coisa e Market nem pensar… vc continua usando o corvus5? desculpa aê tantas indagações, mas tb sou do tipo que não me contento com um sistema que não dá muitas opções(diferença que sou leigo rsss) e claro, não quero brikar outro kkkkkk. Vlw abç, no aguardo de suas dicas.

        Curtir

      2. Um caminho que não dá erro é você instalar o vegacomb 1.3 (nunca os posteriores a 1.6) usando o processo que descrevi aqui: http://betinho.org/2011/09/20/instalando-o-honeycomb-no-mypad/

        Uma vez que o vegacomb esteja instalado, você vai poder reiniciá-lo no modo clockwork recovery, e aí sim instalar o Cyanogenmod ou o Corvus 5. O corvus5 é o melhor atualmente. É importante que você execute limpeza no Dalvik Cache antes de instalar o cyanogenmod ou corvus5 (fica no “advanced” no menu do clockwork recovery).

        Curtir

  4. Boa tarde Roberto, tranquilo? Consegui instalar o vegacomb 1.6 realmente outro mundo! Agora to querendo instalar o corvus5, mas o problema eh que nao consigo utilizar o modo recovery. Segurando o botao power aperece a opcao recovery, clico e espero iniciar, mas quando escolho a opcao nao consigo selecionar porque o botao home nao aparece na tela e nenhum dos outros botoes seleciona: Nem o power, nem o botao voltar e os botoes do volume so alteram a opcao mas nao seleciona. O que estou fazendo errado?

    Curtir

    1. Em primeiro lugar, convem voce testar o vegacomb por algum tempo. Ele as vezes é lento e pode ter um ou outro bug, mas tem vantagem de aproveitar melhor a tela, apps melhores para tabet etc. De repente pode ser suficiente. O Corvus5 não tem aparencia tão diferente do android que veio nele, apenas tem mais complementos e é mais rápido.

      Quanto aos comandos, não tem erro: volume up e down pra pular opções, back pra voltar ao menu anterior e power pra selecionar opção.

      Curtir

      1. oi roberto ,
        cara comprei essa tablet hoje e confesso que estou arrependido(achei lento,mesmo sendo 1.0 ghz),queria saber se a forma mais segura é começar mesmo pelo vagacomb 1.3 ou posso ir direto na 1.4(fica mais rapido mesmo ?). tambem quer a saber se o precedimento é igual ,vi no site americano como instalar 1.4 mas confesso que fiquei na duvida.

        Curtir

      2. cara estou com duvidas aqui, quando coloco em modo recovery ele aparece um menu . consigo descer e subir pelo botão volume mas nao consigo selecionar. e agora.o que faço.

        agradeço desde já.

        Curtir

  5. ja tentei mas nao funciona . nao sei se estou fazendo procedimento correto.esse recovery é um programa eu clico nele o tablet reset e aparece uma tela com uma caixinha e um boneco. dai por diante nao consigo mais fazer nada. aperto power para selecionar mas ele sai do menu e fica na tela do boneco.alguma dica.

    Curtir

    1. pô Ricardo é o mesmo problema que estou tendo. O power não está funcionando com enter e o mais complicado é que não encontrei nas configurações a opção software tools/software update. e aí Roberto alguma luz pra gente? no meu caso instalei direto a versão 1.6 usando as dicas de instalação do vegacomb, que são bem mais simples… mas agora estou de mãos atadas… não consigo usar o recovery e não encontro software update pra fazer upgrade de outras roms… qual será a solução pro nosso caso??? já agradeço a atenção.

      Curtir

      1. Talvez o problema seja causado por falta de acesso root. Experimente instalar o superuser e tambem atualizar o clockwork.

        Curtir

  6. Roberto, não entendo nada de tablet, recebi o meu hj, não tenho como trocá-lo. Usei normalmente e qdo voltei a ligá-lo fica aparecendo essa mensagem “Desculpe. O aplicativo launcher parou inespedaradamente. Eu clico em fechamento forçado e nada. Não tenho a menor ideia do que tenho q fazer, sou analfabeta digital. Tem conserto? Levo para algum especialista?

    Curtir

    1. Não existe a menor possibilidade, meu irmão trouxe diretamente da China. Hj eu liguei e tava normal. Mas isso vai ficar persistindo né?

      Curtir

  7. Meu irmão trouxe diretamente da China.Nao tenho como trocar. Hj eu liguei e tava normal. Mas isso vai ficar persistindo né?

    Curtir

  8. Boa noite. Terminei meu cursso e acabei ficando com o tablet “sti estácio”. Agora queria instalar algo desbloqueado nele, mas nao tenho acesso a nenhum dos metodos mencionados a nao ser pelas teclas. E não deu certo back-power-back soltar back.
    Não sei nem como conectar ele ao pc ja que ele tem usb macho e o pc tambem e macho. Tem algum cabo especial pra isso?
    Como acessar o “setup” desse troço?
    Valeu aí galera!

    Curtir

      1. Caro Roberto: li tudo e ainda tenho dúvidas. Ligando o cabo a/a o notebook não reconhece nada instalado:
        Como eu entro no recovery mode através das teclas do bixo? Não tenho acesso nenhum mesmo a nada de configuração. Queria formatar e instalar o corvus5 , mas to igual cego em tiroteio. Voce pode explicar como se eu tivesse 5 anos de idade? Tipo beabá? Vlw cara, obrigadão mesmo!

        Curtir

      2. Bom dia. Obrigado pela rapidez da resposta. Veja bem: não tenho acesso a nenhuma função do tablet. Não posso habilitar modo de depuração nem nada disso. Não adianta colocar o arquivo no sd card pois não tenho como acessar. Ou seja, tenho que fazer algum processo “brute force” porque nao posso alterar nadica de nada nele.
        Obrigado.

        Curtir

  9. Caro Roberto de demais compatriotas do mundo digital

    Graças a Review e os tutoriais do Roberto, indiquei o myPad para um amigo que o comprou para eu fazer a atualização para o Honeycomb.

    Inicialmente apanhei bastante pois é “IMPRESSINDIVEL” que o tablet esteja com o carregador ligado na rede elétrica, ou seja carregando.

    Primeiro a má notícia, ao tentar instalar o Corvus5 “matei” o tablet do meu amigo que já estava desesperado porque não poderia usar a garantia, mas…

    Providenciamos um cabo USB A/A, ou seja, macho – macho e a coisa passou a dar certo depois de umas 6 horas de trabalho.

    De posse do cabo, decidi instalar o “ViewCOMB 3.2 – Honeycomb 3.2 for ViewPad 10s (Advent Vega)” e como foi fácil.

    Tudo apartir deste link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1325484

    Já que o tablet estava “rooteado” baixeio arquivo “ViewCOMB 3.2 Build 6” seguir o tutorial disponivel em PDF e instalar os drivers recomendados e funcionou perfeitamente!!!

    Fica a dica,
    Obrigado Roberto, vc é o cara!!!

    Curtir

    1. Cara, faz uns testes aí e depois fala pra gente se ele é rápido o suficiente pra uso diário, compare com o Corvus5 etc. Valeu!

      Curtir

      1. Aqui ele está redondinho, melhor ainda depois que atualizei para a versão “ViewCOMB 3.2 Build 6.3”

        Curtir

      2. Não deu, voltei pro Corvus5.
        Pra começar, não consegui mais entrar no flash mode pra instalar a última versão, 6.3. Daí vieram os bugs: netflix não funciona. O app do twitter ou tweetcaster também não funcionaram. Navegador Dolphin fecha do nada. E o pior de todos: a resposta do toque não é rápida como no Corvus5. Pra mim, essa ROM não serve.
        Vamos aguardar algo com base no ICS.

        Curtir

      3. Coisa mais estranha…
        Aqui o tablet roda lisinho, lisinho…

        Tirando o fato de quando se adciona um atalho na area de trabalho ser bem chado para remover, o resto está ótimo.

        Curtir

  10. Roberto coloquei meu tablet no modo recovery , apareceu um boneco , com a mensagem : YOUR DEVICE WILL ROW REBOOT TO RECOVERY , PLEASE WAIT ! E LOGO APOS ISSO , ELE APAGOU E NAO LIGA MAIS, OQ DEVO FAZER?

    Curtir

    1. Em princípio, após aparecer essa mensagem no ecrã (tela em pt-br), o ecrã fica com a luz de fundo acesa, mas sem mostrar informação. Experimente desligar e voltar a ligar para que volte a aparecer o menu do Clockwork mod, é aí já pode flashar uma nova rom
      Gonçalo

      Curtir

  11. Roberto, instalei, o vegacomb 1.3, depois 1.6, gostei e tals, mas decidi ir para o corvus5, instalei dai q ele fica tentando ligar, aparece a tela de iniciação 7 vezes e depois tela preta, pode me ajudar? o SO nao inicializa, portanto nao consigo entrar no modo recovery.

    Curtir

    1. Se estiver na garantia, você pode tentar. Mas acho que o jeito é correr atrás, procure “brick advent vega” no google e leia tudo que encontrar sobre.

      Curtir

  12. Olá amigos, venho tentando há 2 semanas baixar o firefox no mypad, mas não consigo, é como se o tablet fosse bloqueado para intalação de qualquer app fora do sti market.
    No baixaki aparece dispositivo não cadastrado quando tento fazer o download de firefox.
    Como foço? Me ajudeemmm

    Curtir

  13. OPS!!!
    Olá amigos, venho tentando há 2 semanas baixar o firefox no mypad, mas não consigo, é como se o tablet fosse bloqueado para instalação de qualquer app fora do sti market.
    No baixaki aparece dispositivo não cadastrado quando tento fazer o download do firefox.
    Como faço? Me ajudeemmm

    Curtir

  14. Ola roberto, consegui tudo, e quando tudo deu errado, este site salvou tudo: forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1325484

    hj estou com o mypad em pleno vapor, rodando tudo com 3.2_6, perfeito.

    Curtir

  15. OI ROBERTO.
    O APARELHO É SEMI-NOVO ,TUDO ORIGINAL ,SÓ QUE EU NÃO TENHO A GARANTIA PORQUE COMPREI USADO.
    SERÁ QUE NA AUTORIZADA , MESMO QUE PAGANDO , EU CONSIGO SUPORTE PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA.

    Curtir

  16. Assim q esta o meu igual do Marcio Liga so que fica escuro , porem ligado com a tela preta, levei no suporte , estou esperando resposta deles……
    Roberto o que voce acha sera que ira sair uma ROM do android 4.0 que funcione , no MyPad STI ? estou esperando novidades…att

    Curtir

  17. WILDEMY , OBRIGADO PELO RETORNO.PELO MENOS SEI QUE NÃO ESTOU SOZINHO E NOSSAS CHANCES SÃO MAIORES SE NÓS TROCARMOS INFORMAÇÕES.
    SE EU CONSEGUIR AUGUMA INFORMAÇÃO REPASSAREI A TODOS.
    CASO VOCÊ CONSIGA ME DE UMA LUZ , MEU IMAIL É :
    marciopaciello@hotmail.com

    Curtir

  18. Pessoal,

    Acabei de conseguir instalar o “ViewCOMB 3.2 Build 6? seguindo exatamente o que o Artman escreveu aí em cima. Finalmente consegui entrar em modo flash, parece que o segredo é o tablet estar totalmente carregado e também ligado na fonte de alimentação.

    Siga exatamente o que ele escreveu e sejam felizes. Penso que também funcione pra quem está com o tablet brickado.

    Vou testar aqui essa versão pra ver se vale pro uso diário…

    Boa sorte.

    Curtir

  19. Estou com o mesmo problema do Robson. O Laucher parou de funcionar e não consigo usar o tablet, vou tentar seguir as instruções do Artman. Meu maior problema no momento é entrar em modo flash!! Várias tentativas frustradas.

    Curtir

    1. Fernando, você conseguirá fazer os procedimento e entrar no modo flash com o tablet conectado ao carregador e carregando, para o procedimento descrito por mim você precisará do cabo USB A/A, por este método é muito simples e rápido desde que o aparelho já esteja em modo root.

      Curtir

  20. Quem esta pensando em adquirir aplicativos da Market no seu STI, e melhor usar outro Dispositivo que tenha permição no meu caso tenho um Samsung Galasy 5 baixou os app nele e passo pro meu tablet a maioria funciona !

    Curtir

  21. Opa Grande Roberto, fiz tudo foi mencionando mais ai deu erro passo 7, mas com tanta tristeza, mais por um felicidade do destino ao tentar reeiniciar o sistema haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, funcionou ai meu amigo uma lua mel completa kkkk ROBERTO Aprovado.

    Curtir

  22. Olá amigo tenho um mypad também mas quero usá-lo para jogos, estou seguindo com o Android froyo e gostaria de saber qual SO voce me recomenda para jogos.Obrigado.

    Curtir

  23. mas como assim? quando diz honeycomb você se refere ao vegacomb ou ao honeycomb original? Se for o original, aonde eu encontro?

    Curtir

      1. Oi Roberto gostaria de sua ajuda como nada e perfeito o mypad sti nao estar reconecendo a usb, vc tem alguma dica ? Fora o vega e realmente show

        Curtir

  24. Instalei o vegacomb, perfeito no 1 dia. Depois não conseguia mais digitar nada, ai no 2 dia a tela ñ tinha mais sensibilidade ao toque, eu fui azarado ou aconteceu com mais alguém?. Voltei p/ o Corvus, feinho mas funcional.

    Curtir

  25. Artman, simplesmente não funciona a combinação de teclas para entrar no recovery mode. Se eu soubesse em que chip fica instalado o android e como apaga-lo eu faria isso. Não vejo.solução para esse problema…

    Curtir

    1. Não à combinação de teclas para entrar no “recovery”, existe é uma combinação de teclas para entrar no modo para flashar a uma nova rom:
      No meu caso basta:
      – Ter o cabo usb ligado ao pc e ao tablet;
      – Ligar a fonte de alimentação ao tablet (acho se não estiver ligado à corrente não funciona);
      – Instalar um programa no pc chamado AUDI (procurar por advent vega + audi), para que este possa instalar os drivers correctos;
      – Carregar tecla para trás (2segundos) depois mantendo a tecla para trás precionada carregar também na tecla power;
      E a partir daqui já pudemos instalar uma rom tipo Viewcomb

      Espero ter ajudado
      Gonçalo
      Portugal

      Curtir

  26. Boa tarde. Mudei o nome para diferenciar. Meu sti mypad agora diz: “tablet em modo de recuperação.” Usei o cabo a/a e apareceu USB ANDROID FASTBOOT DEVICE. ADB não funciona, fastboot.exe idem. Alguma idéia salvadora?

    Curtir

  27. Boa tarde. Agora ta aparecendo” Tablet em modo de recuperação”. Usei o cabo a/a, ADB, fastboot.exe e nada. Meu xp instala um USB ANDROID FASTBOOT DEVICE que não sei o que é. Alguma ajuda? Obrigado a todos.

    Curtir

    1. Vi isto num site, um espanholito estava com a mesma duvida;
      1) presione y mantenga presionado el botón de encendido durante 10-15 segundos para apagar el dispositivo
      2) desconectar usb y cargador para 10 seg
      3) conectar el cargador y usb y espere 10 segundos
      4) utilizar el combo apx (atrás (2 seg) -> volver + PWR (2 seg) – PWR (2 seg))

      Acho que dá para perceber;

      Gonçalo
      Portugal

      Curtir

  28. No meu mypad também não funciona essa combinação “Back+Power+Back” já tentei 300 mil vezes, nem sinal de vida.
    Pior de tudo que o meu agora quando liga sí fica na tela preta.
    Alguma outra solução?
    Valeu,

    Sergio

    Curtir

  29. Oi roberto acredito que vc nao viu minha ultima mensagem, meu mypad nao reconhece o pen-drive ,tenti montar via terminal mascontinua dando permissao negada o devo fazer

    Curtir

  30. Roberto , Não estou conseguindo selecionar as opções no modo recovery , com a tecla POWER, consigo as outras opçoes so o POWER pra selecionar que nao consigo usar o que eu faço? BJS :*

    Curtir

  31. Roberto , estou usando o viewComb 3.2 build 7.1 , gostaria de saber se voce tambem esta usando ? ou esta usando uma versao superior abraçoss :*

    Curtir

  32. Oi. Me chamo Filipe e tb tenho um myPad. Será que consegue me ajudar?Meu myPad liga mas não inicia/inicializa, só fica em tela preta. O que faço?Muito obrigado pela atenção.

    Curtir

  33. Caros,
    estou com um problema acho que brick o meu mypad.
    ele fica travado na tela “tablet em modo de recuperação. O sistema operacional foi modificado ou danificado.”
    tento colocar ele em modo recovery mas não consigo.
    Ele só reconhece como nvidia fastboot android.
    Alguém poderia me ajudar.
    já tentei tudo quanto é tutorial que vocês indicaram nesse post e em outros que tem aqui.
    Alguém poderia me dar uma luz?

    Curtir

  34. ei eu tenho Mypad e eu coloquei a versão Honeycomb mais não esta funcionando a webcam nem a 3G e entrada USB como fasso para passar para versão corvus 5 ou voltar a versão original ou colocar estes itens para funcionar??

    Curtir

    1. marcos você conseguiu colocar o tablet em modo recovery.
      CAra o meu só fica na quela maldita tela tablet em modo de recuperação. O sistema operacional foi modificado ou danificado.”
      Se você fez alguma coisa diferente do que ta no link que eu postei?

      Curtir

  35. eu desisti, ja fiz de tudo e nao consigo mudar a room da estacio!!!
    primeiro ele tava em modo de recuperação e reconhecia como FASTBOOT, nao entra em modo FLASH de jeito nenhum.
    ja fiz todos os procedimentos das teclas mais nao entra.
    ai sem querer eu voltei o bicho para a room da estacio.
    estou tentando colocar em modo flash e nao consigo de jeito nenhum!
    conecto o cabo usb e a fonte

    depois pressiono back por 2 segundos, com o back pressionado eu pressiono power por mais 2 segundos, depois solto o power e fico segurando o back por mais 2 segundos.

    NAO DA CERTO!!
    desisto!!
    vou abandonar ou vender para alguem que consiga fazer isso.

    Curtir

    1. entendi cara, mais o seu era da estacio tbm???
      que driver é esse que tenho que instalar no computador?
      me ajuda nessa ai…
      abraços

      Curtir

  36. estou rodando android 3.2 no meu may pad esta funcionando tudo nele, atualmente estou usando uma ROM Alfha do android 4.0 [ICS] tem mt falhas , camera nao pega, nao existe , gerenciador de arquivos, 3G nao pega , wi- fi tbm nao funciona , estou aguardando uma versao BETA , abraços , mais informações em breve..

    Curtir

  37. Ola Roberto, estou com o mypad com sistema original. Porém não está reproduzindo nenhum vídeo do youtube. Você sabe o que fazer diante deste problema? Abraço.

    Curtir

  38. Caro amigo, gostei muito do post. No meu caso o mypad só liga e não aparece nada! Qual a solução/link q vc recomendaria. Acho melho instalar um novo android.Como?
    Grato!

    Curtir

    1. Ou está com a bateria descarregada ou brickado. Você pode mandar pra assistencia técnica (se estiver na garantia, eles consertam de boa) ou tentar você mesmo seguindo os passos que listei no post “ressuscitando o mypad”.

      Curtir

  39. coloquei o corvus 5 ta tudo otimo, apenas o pendrive nao eh mais reconhecido…. como eu faço ser rconhecido heim?? alguma dica?

    Curtir

  40. Olá,
    eis um cara desesperado. Dentre muitos que receberam o TABLET da ESTÁCIO e não consegue modificar essa ROM que é um lixo.
    Por favor, ajude a mim e milhares de alunos que estão insatisfeitos com este Mypad modificado para ninguém conseguir fazer nada.
    Obrigado

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s