Perca 8kg sem esforço, pergunte-me como!

Ao ler o título você já pensou “lá vem o mala de novo com essa conversa”.

Hoje fui ao centro e aproveitei para entrar numa farmácia e usar a balança na faixa. Deu 77,5 kg. Nada mal pra quem estava com 85 kg há alguns meses atrás e não precisou mover nenhum músculo ou suar nenhuma gota para se livrar desses quilos.

Estou quase pesando o mesmo que em 2009, quando fiquei mais sedentário e parei de fumar, ganhando 10 quilos em um ano.

Como na época eu fumava muito mas também andava muito, não sei se estava no peso ideal. Com a caminhada puxada e a alta dose de nicotina correndo nas veias, meu metabolismo tinha outro ritmo. Imagino que agora eu vou parar de emagrecer. Mas ainda tô vendo uma sobrinha de gordura aqui…

thinner

Não pense que estou obcecado em emagrecer ou algo do tipo. A perda (do excesso) de peso foi apenas um brinde (muito bem vindo) da minha mudança de paradigma.

Gosto de bater nessa tecla porque é por onde se captura a atenção das pessoas mais facilmente. Falar sobre ética, empatia e abolicionismo animal soam como loucura aos ouvidos de boa parte das pessoas. Excitar a vaidade ou a busca por saúde é um bom truque para apontar o vegetarianismo como caminho a ser considerado.

Então reflita sobre isso e use meu caso como referência. Não faço academia, não faço exercício regular. Tão somente ando todo dia de bicicleta no caminho casa/trabalho, mais ou menos 2 km por dia.

Antes eu já não era de exagerar com comidas gordurosas e hiper calóricas, mas de vez em quando rolava refrigerante, doce, salgadinho. Hoje só sobrou o refrigerante pois não é fácil encontrar guloseimas que não contenham carne/leite/ovo. Mas faço bolos de vez em quando. 🙂

Enfim, tudo se resume a o quanto somos escravos dos nossos estômagos frente a o quanto queremos manter nossa saúde. Vamos pensar nisso?

4sexy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s