Instalando o CyanogenMod no myPad

Achei maravilhoso o Honeycomb rodando no meu STI myPad mas infelizmente ele se mostrou muito lento para o meu padrão de uso, além de ainda ter um ou outro bug irritante. Hoje perdi a paciência e estou testando outro caminho.

Bem, isso é a respeito da versão beta 1.6 do Vegacomb. Talvez na versão estável mais recente o tablet tenha melhor desempenho. Como sou um jumento em se tratando de Android, não consegui entender e executar o método de instalação das versões posteriores ao 1.6.

Mas veja, estamos falando de um tablet incrível de 1GHz dual core mas que tem apenas 512MB de RAM. Se você conseguiu instalar a versão atual do Vegacomb e o bicho está voando, manifeste-se. De outro modo, concorde comigo que é difícil o Honeycomb rodar macio nesse tablet.

Então, me restou recorrer ao CyanogenMod, que também tem uma versão exclusiva para o Advent Vega, que no Brasil é o myPad da Semp Toshiba.

O CyanogenMod é muito famoso e muito bem sucedido. Espero que rode bem no meu tablet.

CyanogenMod7

COMO INSTALAR DO NADA OU “SOU VIRGEM”

A receita pra quem está com o myPad virgem (aquele que vem com Froyo 2.2 e com o tema mais horrendo que se tem notícia desse lado do mundo) pode ser encontrada aqui. É um caminho um pouco mais longo mas é fácil. Tenha apenas o cuidado de baixar a versão mais recente do Cyanogenmod para Advent Vega aqui nesse link.

Também existe grande chance de dar certo o mesmo método que eu usei para instalar o Vegacomb 1.3. Leia tudo aqui.

Esteja ciente de que você perde a garantia ao mudar o sistema operacional do seu tablet. E se algo der errado, eu não te conheço.

COMO INSTALAR A PARTIR DO VEGACOMB 1.3 A 1.6

A receita pra quem está insatisfeito com o Vegacomb do 1.3 ao 1.6 e gostaria de experimentar o Cyanogen é essa:

1 – Faça backup do que for importante e que esteja na memória interna.

2 – Baixe a versão mais recente do Cyanogen para Advent Vega aqui nesse link.

3 – Jogue o arquivo zipado que você baixou no cartão de memória.

4 – Reinicie o tablet em modo Recovery (se você não tem ideia de como fazer isso eu pergunto por que você está aqui? Hein?! Sai do meu trem!).

5 – Usando os botões de volume para pular entre as opções, o botão voltar para voltar (dã!), e o botão home para selecionar uma opção, faça o seguinte:

  • faça limpeza de cache e restaure as configurações de fábrica (wipe cache partition / wipe data factory reset).
  • Localize, selecione e instale o arquivo zip da ROM que você jogou, sem descompactar, no cartão micro SD (install zip from sdcard –> choose zip from sdcard)
  • Depois de feita toda a instalação, que leva poucos minutos e é mostrada na tela, dê um reboot.

6 – Pronto! Sirva fresco porque o CyanogenMod é Gingerbread Alegre

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Com o Cyanogen a câmera funciona.
  • Voltou a parecer um celular gigante, como quando tinha o Froyo :/
  • Parece estar mais rápido! Smiley de boca aberta
  • Estranhamente não vem com o Google Market. I fix it: faça download desse arquivo aqui e jogue no cartão, sem descompactar. Reinicie em recovery abrindo o app “Rom Manager” e clicando em “Reiniciar recuperação” (esse app foi instalado junto com o Cyanogen e é o novo caminho para entrar no recovery mode), vá à opção “install zip from sdcard” e “choose zip from sdcard”, encontre o arquivo no cartão e instale-o. Qualquer dúvida, leia esse post aqui.

É isso aí, enjoy.

[UPDATE: melhor pegar os arquivos do Google Market que estão no fim desse post aqui.]

36 comentários sobre “Instalando o CyanogenMod no myPad

  1. Depois de apanhar pra caralho na instalação da vegacomb consegui,mais não valeu a pena,fica lento de mais e come a memoria ram do tablet quase toda :s

    estou usando a corvus5 agora

    Curtir

  2. Ia instalar a última build do vegacomb mas desanimei com os relatos de lentidão.
    Poderia passar um link, com algo que explique como proceder para instalar o Corvus 5 respectivamente o Google Market/apps?
    Obrigado

    Curtir

    1. Tem que ter o clockworkmod e o superuser. Ambos encontrados facilmente no Market e outros lugares. O corvus5 já vem com o Market. É o mais rápido atualmente.

      Curtir

  3. Oii..
    Me tirem uma dúvida se possível, tenho o STI Mypad e tô meio perdida em relação ao cabo usb.
    A conexão usb que tem no tablet é igual a entrada da conexão do computador, todos os cabos que tenho aqui, tem uma entrada dessa e outra pequenininha.
    Que tipo de cabo tenho que comprar pra ligar no pc esse tablet?
    Obrigadaaa =)
    Beijos

    Curtir

  4. eu coloquei o vegacomb 1.4, ele roda bem mas queria colocar o cyanogenMod, porém quando ponho o tablet em modo recovery ele entra no modo, mas só dá pra usar o botão de volume para trocar as opções, o botão home não seleciona nenhum modo, quando eu clico nele aquela lista de tarefas aparece e quando clico novamente ele sai daquela lista e aparece o simbolo do android com aquela caixinha do modo recovery, o que faço???

    Curtir

  5. Alguem me ajuda?

    Comprei o mypad, instalei a rom vegacomb beta 1.3 … parou meu wifi e usb nao conecta com o pc de forma alguma … quero ir pro corvus5 … o que eu faço … ja tentei de tudo … tou perdidao aki ..

    Curtir

    1. Oi Roberto … Fico Grato pela atenção e ajuda, não só a mim, mas a muitas pessoas que tbem tem o mypad e que nao tem muita experiencia com tablets…
      minha maior dificuldade é a conexao usb entre o tablet e o pc, nao consigo de jeito algum fazer o pc reconhecer o dispositivo e fazer funcionar o adb … jah procurei informações em muitos sites, fiz downloads de varios programas (desinstalei depois que nao vi resultado)só nao desinstalei o SDK GOOGLE e fiz backup … agora eu pergunto, onde eu encontro os drives e a instalação correta do MyPad???

      Curtir

      1. É, esse tablet é encardido que só.

        Eu finalmente brickei o meu e agora estou na luta! LOL
        Não há outra saída a não ser ficar tentando aquela mandinga mesmo, até entrar em modo flash. Eu brickei tentando instalar o ViewComb 7.2 e agora ele nem acende mais. LOL
        Acho que vou jogar fora e comprar um iPad, que é o que eu deveria ter feito desde o começo!

        Recomendo o Corvus5, que parece ser o android mais estável e rápido. Não conpensa ficar testando muito porque quando bricka o trabalho de ressuscitar é imenso.

        Quanto aos drivers da Semp Toshiba, você encontra tudo aqui: http://www.suporte-semptoshiba.com.br/downloads/index.asp
        Digite qualquer coisa na busca. Ele vai mostrar uma tela dizendo que não encontrou nada mas vai haver um menu com opções. Escolha ANDROID e clique em buscar. Vai aparecer todo o material do myPad.

        Boa sorte

        Curtir

      2. Poxa … Brickou o seu msm??? …

        entao, jah baixei o arquivo do semptoshiba, mas o meu pc e os meus 2 not´s nao reconhecem o mypad, eu tenho pra mim que esta faltando alguma coisa no tablet e nao nos pcs, revisei muitas vezes as atividades no mypad e constatei que em usb tethering acusa que o USB NOT CONECTED … nao quero encher o saco, mas vc tem ideia do que eu possa fazer???

        Muito obrigado pela atenção!!! e sorte com o novo tablet!

        Curtir

      3. o tethering usb não tem nada a ver com o modo flash. A questão é que você precisa ter os drives APX instalados corretamente para que o pc e o tablet se entendam. Procure uma ferramenta chamada VEGA TOOLS e tente desisntalar tudo referente a “nvidia tegra”.

        Curtir

      4. Pior que eu jah fiz isso tbem … eu axo que é o tablet que nao esta deixando o pc se conectar a ele … estou pesquisando algo sobre isso … vamos ver no que dá … vlw pela atenção … abrçs

        Curtir

  6. tudo o que eu faço o pc persiste em dizer que o dispositivo nao pode ser inicializado codigo 10 … eu consigo colocar ele no modo recovery, faz som de alerta de dispositivo no pc, mas o bendito nao o inicia e no mypad acusa que o usb nao esta conectado … eu axo que vou chutar pra bem longe esse ….. kkkkkk…. rir pra nao chorar!!!

    Curtir

  7. Olá, eu estou com o vegacom 1.3, quando entro no modo recovery e navego até as opções e aperto o botão de ligar para selecionar, ele simplismente parece não fazer nada. como faço pra ir para o cyanogenMod?

    Vlw

    Curtir

  8. Oi Roberto,
    agradeço por todas as suas informações, utilizei varias delas, provavelmente vc já deve saber que a semp toshiba lançou uma nova versão do My pad, com android 3.2 acesso ao market e tudo que tem direito, no site já esta disponível esse novo sistema, estou baixando e vou tentar instalar no meu my pad que é da mesma versão do seu, se der certo aviso como foi, se não der vou espero que vc consiga e possa me disser como, por que diferente de vc sou uma anta se tratando desse assunto.
    vlw

    Curtir

  9. Roberto, so mais uma coisa, coloquei o corvus 5 ta tudo otimo, apenas o pendrive nao eh mais reconhecido…. como eu faço ser rconhecido heim

    Curtir

    1. Deh.. precisa ver se o seu possui o modem interno 3g… se nao possui vc pode adquirir ele.. uma pena que a STI cobra 300 paus so pelo modem.. e nas assistencias cobram 100,00 pelo serviço, por sorte sou tecnico e nao vi dificuldade em colocar este componente

      Curtir

  10. Olá, saberia me dizer como entrar em modo recovery sem o home button, o meu irmão colocou senha e não lembra. o modelo é 1003g.

    Curtir

Deixe um comentário

