Carta pra mim ontem

Não sei se você sabe, mas o universo está em expansão.

Os cientistas dizem que tudo está se afastando de tudo, que o universo com seus planetas e estrelas e até sua mesa de jantar e seus óculos, cada pequena parte do seu corpo, tu-do-se-se-pa-ra-de-va-gar.

O que está longe vai ficando mais ainda, por outro lado o vazio e a escuridão vão crescendo. Sua cabeça está meio oca hoje e você tem reflexões curtas e raras, não é? Se você não tomar uma atitude agora, pode ficar pior porque a distância entre seus pensamentos vai aumentar e o nada tomará conta da sua mente.

Por isso que tanta gente parece viver de ideias fixas, pensando sempre a mesma coisa pra chegar sempre nas mesmas conclusões, justificando seu modo de ser e agir usando os mesmos argumentos prontos. Passam a vida toda equilibrando na ponta de uma vara suas opiniões sobre tudo. Contando as mesmas piadas, rindo e chorando das mesmas coisas…

Não seja assim. Você não precisa ser assim, se não quiser.

Renove-se, use seus cada vez mais distantes e isolados neurônios para entender o mundo ao seu redor e dentro de você. Eu sei que pode ser desconfortável fazer isso, que isso pode provocar mudanças, e mudanças geralmente são desconfortáveis. Mas eu juro pra você que vai valer a pena, mesmo que no momento tudo pareça em vão e sem sentido.

Reciclar é a chave. Jogue suas conclusões novamente no ciclo das ideias, passe-as no moedor novamente. Refine. Veja e ouça coisas diferentes, mude o caminho pro trabalho, mude o pé que pisa o primeiro degrau. Mude seu penteado. Você fala pouco, fale menos ainda. Você ouve bastante, mas ouça com mais cuidado. Ame mais, julgue menos. Pare de olhar tanto pro seu umbigo como você está fazendo agora e olhe mais para o outro e pelo outro. Pense duas vezes e depois pense mais um pouco. E enquanto isso, guarde a fé.

Boa sorte.

P.S.: E vê se aprende a economizar! E tem mais uma coisa: cuide bem desses dentes!

3523756944_dd5401a67e

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s