Instalando o Honeycomb no myPad

Aqui estou eu de novo, arrepiado por ter arriscado brickar outro tablet mas ter obtido sucesso em fazer um update de responsa!

Se você tem um tablet Semp Toshiba myPad e não está contente com o android Froyo antigão que vem nele (e tem coragem de sobra), siga esses passos para instalar o Honeycomb especialmente adaptado para esse aparelho. Lembrando que a garantia vai pro espaço e se pifar o problema é unicamente seu, quem pariu Mateus que o embale!

Só sei que eu arrisquei e deu certo. Se você tem um desses, provavelmente dará certo também. Não me pergunte nada, só o homem penitente passará!

A receita mágica é a seguinte:

  • Procure e faça download desse arquivo na Internet: VegaComb-BETA1.3_Huawei_3G.zip (aqui)
  • Desligue o tablet e retire o cartão micro SD.
  • Jogue esse arquivo zipado na raiz do cartão micro SD e coloque o cartão no tablet.
  • Com o tablet ligado, no carregador e bateria totalmente carregada, vá em Configurações -> Software tool –> Software Update.
  • O arquivo zipado estará disponível. Clique nele, confirme e espere.
  • Depois de alguns minutos, o logo do VegaComb vai surgir e depois de mais alguns minutos vai apagar.
  • Pronto!
OBSERVAÇÕES
Talvez seja o caso de tentar usar uma versão mais recente do Vegacomb, eu acabei usando essa de maluco mesmo. Nessa versão vez ou outra dá uma congelada e a webcam não funciona.
Não sei como reverter para o Froyo e nem como instalar outra versão do Honeycomb. Também não tenho ideia do por quê o tablet não entrar em modo recovery usando o comando back+power, como é comum nas outras marcas.
Valeu a pena porque o Honeycomb é outro mundo. Além disso, depois consegui instalar o Google Market. Não me pergunte como se faz isso, pesquise!
[UPDATE – No fim desse post >> aqui << você encontra um modo simples de pular da versão 1.3 para a 1.4, que é muito mais estável. Ou você pode tentar os passos que eu dei com a versão 1.6, MAS NÃO AS POSTERIORES, POIS O PROCEDIMENTO É DIFERENTE]
NÃO ME RESPONSABILIZO POR PERDA DE GARANTIA OU QUEBRA DO SEU TABLET!
iChuchu
chuchu-tab
47 comentários sobre “Instalando o Honeycomb no myPad

    1. O procedimento para pular do 1.3 para o 1.4 está no link no final do post.

      Eu fui seguindo as informações que encontrei em fóruns gringos e fui instalando versão em cima de versão. Agora estou usando a 1.6. Versões posteriores (1.7 em diante) exigem outro tipo de instalação e se não for feita corretamente vai brickar o tablet.

      A versão 1.6 já é excelente e aliada a alguns ajustes simples satisfaz. Honeycomb é outra coisa!

      Pesquise e leia bastante sobre o projeto Vegacomb antes de tentar qualquer coisa.

      Curtir

      1. pode deixar um tutorial mais completo sobre instalar o market e atualizar para a 1.6? obrigado

        Curtir

      2. Obrigado Roberto. Fico na espera de mais reviews, o seu site se tornou referencia para usuários do STI. Att

        Curtir

  1. oal galera vi aki perdir uma ajuda aos usuarios do tablet da toshiba, quando ligo o meu tablet ele fica numa tela toda preta e não entra no s.o android alguem sabe me dizer o q devo fazer ….

    Curtir

  2. Jessé, o meu aconteceu a mesma coisa , levei na assistencia tecnica da STI autorizada , estou esperando a resposta deles , assim que eu souber eu lhe aviso abraços

    Curtir

  3. Roberto estou usando o vegacomb 1.4 e queria atualizar para 1.6 eu baixei o path para fazer a atualizar vou limpar o cache Dalvik e flash-lo atraves do modo recovery , agora lhe pergunto Foi esse mesmo procedimento que voce atualizou sua versao do Vegacomb 1.4 para 1.6 ?

    Curtir

      1. amigo por favor como faço para usar o 3g nessa rom caso não tenha jeito tem como voltar para rom original

        Curtir

    1. Sim, da versão 1.3 até 1.6 você pode usar o método que eu escrevi. Acima disso, o método é outro, e esse eu não consigo fazer.

      Curtir

  4. Realmente com o honeycomb ja e outro mundo, eu baixei no 4shared a android market e tô aproveitando tudo, realmente é muito bom!!

    Curtir

  5. , Pow legal Rafael conseguir passar o meu 1.4 para 1.6 usando o patch,baixei o patch 1.6 para 1.7 e funcionou normal valeu 😉

    Curtir

  6. Wildemy voce pode dar o link onde baixou o patch da versao 1.4 para a 1.6, eu ja revirei varias paginas da internet e nao encontrei se voce puder fornecer o link do download da versao 1.6 agradeço

    Curtir

  7. Olá Wildemy eu já deixei comentários aqui, eu estava com a versão 1.4 rodando liso, porém hoje de manhã apareceu a seguinte mensagem no canto inferior da tela(ao lado da hora): o tablet está ficando com armazenamento baixo ou algo assim. Sendo qe ontem eu tinha instalado apps e havia entre 90 e 100 megas de espaço do tablet disponível, agora está com esse erro e agora quando desliguei-o e fui ligá-lo de novo apareceu a tela inicial do vegacomb, mas não sai daquilo, e quando eu dou um leve clique no botão de desligar(para deixar o tablet em espera) ele fica em espera, mas quando volta não entra as página, o menu, só aparece vegacomb beta. Será que brickou?

    Curtir

  8. wildemy numca brickar alguma coisa foi tão bom. Eu começei a procurar por posts como “brick advent vega” e achei um site que ressuscitou meu tablet. o link para quem tiver com esse problema está aí:

    http://www.addictivetips.com/mobile/how-to-restore-advent-vega-to-factory-state/

    graças a ele eu fiquei com o android 2.2 da advent,e como comprei o cabo usb do tablet pude restaurar facilmente o android e ainda por cima agora o “flash mode” entra perfeitamente com aquela combinação power/voltar. Já restaurei tudo etá funcionando perfeito

    Curtir

  9. Amigo eu instalei VegaComb-BETA1.3_Huawei_3G.zip mais so que n ta funcionando nem a 3g e men a entrada usb e nem a webcam
    como fasso para poder instalar uma outra sistema aparte do VegaComb-BETA1.3_Huawei_3G.zip tipo o covus5 para poder funcionar tudo ou vc tem alguma ideia para melhorar o que ta acontecendo qualquer coisa me me manda um e-mail por favor muito obrigado.

    Curtir

  10. Caro colega’
    Como faco para voltar o tablet para seu estado original?
    Alguns bugs desse vegacomb nao me agradaram, embora sua aparencia e alguns recursos sejam otimos, outro detalhe é que os aplicativos como o android market não funcionam…
    Aguardo resposta
    Abraço

    Curtir

  11. Amigos, adquiri um myPad da STI de uma pessoa que estudava na Estácio. Até então estava tudo funcionando bem. Certo dia liguei o o tablet e passou a me pedir usuário e senha para Ativação do Tablet.
    Não tenho mais contato com a pessoa que me vendeu e não sigo mais entrar no sistema.
    Alguém tem alguma um dica para que eu possa trocar o sistema operacional no estado em que se encontra?
    Tenho conhecimentos em PC do tipo formatação, instalação de sistema operacional de drivers. Porém sou completamente leigo no esquema de tablets. Desde já agradeço!

    Curtir

  12. Roberto, fiz a instalação vega comb e como comentei anteriormente descobri que no site da semp toshiba já esta disponivel a versão do android 3.2, estou tentando fazer a instalação só que por algum motivo, o vega travou a entrada usb não reconhece mais nada, entro no modo recover para tentar fazer a limpeza e trocar o sistema, mas o botão do power que teoricamente devia funcionar para selecionar simplesmente não responde sai da tela e não seleciona nada.tento conectar ao computador e nada a usb parou de ser reconhecida. Alguma ideia? a outra coisa isso sei que vc vai achar bem tosco da minha parte mais não acho as configurações nesse novo sistema, por favor me ajude.

    Curtir

    1. Não vi, mas pode ser que esse firmware do android 3.2 de que você fala pode ser de outro tablet, e nesse caso não serve no mypad. Se você tentar instalar um firmware incompatível você pode brickar o tablet.

      Curtir

      1. pra falar a verdade não entendo nada disso… instalei o sistema que vc falou, mas ta bem difícil de usar trava toda hora e eu não consigo usar o modo recovery pelo que disse antes que simplesmente ele não seleciona nada… android 3.2 pelo que eu vi foi criado para o my pad novo que aparentemente tem as mesmas configurações do nosso só que com esse novo sistema, então não sei direito, mas acredito que funcione no nosso, eu até arisco tentar mas quando eu entro com o usb no pc só entra no cartão de memoria, ai realmente travou minha brincadeira… to tentando melhorar o my pad, pq já tinha 3 meses que eu nem encostava nele de tanta raiva do android 2.2, se for possivel me ajude… abraço, se eu brickar o tablet é lixão? ele vai pro saco de vez?

        Curtir

  13. Bom dia Roberto. Com a versão vegacomb 1.6 obtenho todas as funcionalidades do mypad? Caso positivo, onde obtenho o arquivo full ou a atualização do 1.4 para 1.6? Obrigado.

    Curtir

  14. cara, nao encontrei o arquivo VegaComb-BETA1.3_Huawei_3G.zip em lugar algum…. onde posso encontra- lo??? to ate pagando por ele…

    Curtir

  15. Consegui instalar utilizando a ROOM VegaComb_HC3.2_Build7, disponível para download no endereço:

    https://rapidshare.com/#!download|449p10|3851810806|VegaComb_HC3.2_Build7.zip

    Ainda estou testando, mas adianto que virou um TUFÃO o bichinho…

    Primeiro tentei atualizar com o Corvus5 aí pra variar travou tudo, dava sempre um erro:

    “O aplicativo Launcher(processo com.android.ilauncher2)parou inesperadamente. Tente novamente.”

    Por conta disso recorri ao tutorial tbm disponibilizado pelo Roberto do Supercaras e acabei gastando R$ 25,00 com um cabo USB A/A para dar o recovery no MyPad seguindo o passo-a-passo do tuto, depois disso atualizei utilizando o tutorial de instalação do Corvus5, foi simples e rápido.

    Abraços a todos e boa sorte para os novo aventureiros!

    Curtir

    1. Aluisio, essa ROM que vc instalou ela é de fato muito boa. Porém, instalei no meu mypad a VegaComb_HC3.2_Build 9n.zip com atualização update 4. Ficou muito show. É de longe a melhor ROM HoneyComb para o mypad. Abraço.

      Curtir

  16. coloquei o corvus 5 ta tudo otimo, apenas o pendrive nao eh mais reconhecido…. como eu faço ser rconhecido heim
    Responder

    Alguem sabe dizer se esta rom que o felipe acima instalou eh boa mesmo?

    Curtir

  17. Senhores, Tenho um mypad modelo TA 1020W gostaria de entrar em modo flash mode, alguem pode me ajudar ? eu tentei iniciar com o botao do volume up + botao de ligar precionados, nao entrou em modo flash e o botao d volume para aumentar parou de funcionar, espero que alguem possa ajudar.
    Obrigado.

    Curtir

  18. amigo não consegui baixar o arquivo para atualizar o tablet o arquivo foi retirado, e ai o que devo fazer, qual o outro caminho

    Curtir

  19. Algumé dá um help?!
    tow com um mypad ta 1020w e nawn consigo entrar com ele em flash!
    tento o botão up+liga/desliga e naaada!!!!
    ele travou na tela inicialização, fica só o robozinho no caanto da teela!
    Grato desd Já!

    Curtir

Deixe um comentário

