Perca 5kg em dois meses, pergunte-me como!

Nem precisa perguntar, vou responder de graça.

Depois que adotei essa nova dieta, caí de 85 para 80 quilos em menos de dois meses. Sem exercícios, sem sofrimento. Gente fina que sou, vou divulgar o segredo, a receita mágica!

1 – Corte totalmente o consumo de qualquer tipo de carne, laticínios, ovos e todos os derivados.
2 – Troque o pão branco por pão integral.
3 – Para não sentir falta da carne vale incluir receitas a base de proteína de soja texturizada, mas sem exagero.
4 – Diversifique ao máximo os pratos de saladas e legumes. O ideal é um prato colorido, quanto mais cores melhor.
5 – Reduza o consumo de arroz branco ou troque por arroz integral.

Para todos que indagam o meu veganismo recente sempre digo a mesma coisa: só existem bons motivos para se abandonar o consumo de carne.
Apenas o aspecto da saúde já basta. Perder peso não é o que me motiva mas é bom se sentir menos mole 😉

Considere isso: o intestino de animais predadores como tigres e outros é curto, absorvendo os nutrientes presentes na carne e logo pondo pra fora a parte inútil. Já o intestino humano, como o dos animais herbívoros, é longo, próprio para a digestão de vegetais.

Ao menos coma mais vegetais! Tire da carne o posto principal e abra espaço para lentilha, ervilha, milho, grão de bico, soja e outras espécies de cereais e grãos. Lembre-se que não é só de alface que se faz salada.

Cinquenta anos atrás a carne era prato especial, comido apenas em fins de semana. Muitas pessoas cresceram assim, meus pais cresceram assim, talvez os seus também. Hoje comemos carne diariamente e em quantidades absurdas. E o que vemos? A obesidade batendo recorde atrás de recorde.

Você anda nas ruas e o que mais se vê é gente acima do peso. A cinquenta anos atrás a moda era usar chapéu, qual é a moda hoje?

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3 comentários sobre “Perca 5kg em dois meses, pergunte-me como!

  1. Cuidado ao falar sobre coisas que não sabe:
    1 – próprio para a digestão de vegetais. Incorreto
    2 – obesidade batendo recorde atrás de recorde – acredita-se que seja primariamente devido à ingestão excessiva de carboidratos e não de proteinas (= carne), aliada ao sedentarismo (principal vilão)

    As vantagens “fisiologicas” do vegetarianismo são:
    1 – menor ingestão de gorduras;
    2 – maior ingestão de vitaminas e fibras.
    De resto, sobra ideologia…

    Sugestão: busque informações em livros editados e não em blogs. E cuidado para não desinformar seus leitores… Vai que alguém lê e toma como verdade, né?
    De resto, go vegans!

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