Zuando com seu Coby Kyros MID 1024

angrybirds

Um test-drive de durabilidade da bateria do 1024

Tirei o tab do carregador as nove da manhã mas o uso contínuo começou a uma hora da tarde. Navegação pulando de site em site, com o Dolphin browser. Nada de áudio ou vídeo, pouco game. Instalando, abrindo e fechando vários apps, o tempo todo com wifi ligado e com brilho de tela em 25%.

As quatro e meia da tarde o ícone da bateria ficou laranja, indicando que a carga estava em apenas 29%. As cinco e trinta e seis a bateria chegou a 15% e começaram os avisos pedindo recarga.

Então, o que tiramos disso? Cinco horas de uso moderado me parece uma média mais ou menos certa.

Zuando

Estou acompanhando alguns foruns onde existem tópicos com discussão animada sobre os tablets da série Kyros. Já existe um movimento para a conquista de algum update que melhore o tablet. A Coby deixou claro na FAQ da página do produto que não há planos de futura atualização, mas em se tratando de android isso funciona mais como estímulo do que freio para os consumidores mais engajados.
O fato é que uma atualização é importante para extirpar alguns bugs e melhorar a experiência de uso. Ela virá, sendo oficial ou não.

Substituindo o cartão de memória interno

Todos aqui concordam que 4 gb é pouco pra memória de um tablet? Sim!

Por sorte nossa, existem os pioneiros. Algum maluco abriu um tablet Kyros e descobriu que essa memória é simplesmente um cartão micro SD, bonitinho, lá dentro, num slot. E esse mesmo sujeito deve ter pensado que seria uma boa ideia trocar esse cartão por um maior. Felizmente vários (não todos) tablets da série Kyros são assim, incluindo o MID 1024.

coby-kyros-mid-1024-open

A parte mais difícil sem dúvida é abrir o bicho. Não é uma pena que os parafusos estejam fora de moda? Existem várias linguetas na borda interna da tampa traseira e elas devem ser empurradas para dentro com cuidado, uma por uma. É humanamente impossível começar esse procedimento sem riscar e machucar a junção da tampa como o corpo do aparelho, assim como ao fazer isso existe a possibilidade de quebrar alguma coisa, já que é um procedimento que necessita alguma força.

Esteja ciente disso antes de mais nada. E outra coisa: basta começar a abrir pra perder a garantia da loja ou da fábrica.

Só o penitente passará!

Clique aqui pra ver um vídeo aonde um doido explica como abrir a bagaça.

Depois dessa parte dramática, basta você descolar com cuidado o adesivo que cobre o slot do cartão, retirar o cartão com cuidado (lembre-se que o slot é daqueles de trava) e cloná-lo de alguma maneira. Veja aqui um tutorial passo a passo pra fazer isso.

coby-kyros-mid-1024-ci coby-kyros-mid-1024-sd

Um detalhe: o cartão original é um SanDisk classe 4. Guarde a imagem clonada do cartãozinho para que você possa depois fuçar a vontade no sistema e testar outras roms.

Eu usei o EASEUS Partition Master Home Edition (só faltou um Megablaster nesse nome…) para clonar o cartão original usando um pen-drive com o mesmo tamanho. Depois clonei o pen-drive num cartão de 8 gb.
Entenda, só usei o pen-drive como uma ponte, porque não tive como conectar os dois cartões ao mesmo tempo no computador. Se há algum modo mais fácil de fazer essa clonagem usando o EASUS, sou burro.

Depois basta colocar o cartão e montar tudo com o mesmo cuidado, travando por toda a borda mas começando o encaixe pela parte onde ficam os conectores.

coby-kyros-mid-1024-linguetas coby-kyros-mid-1024-new-sd

É aconselhável dar um hard reset depois de tudo feito. É assim: com o tablet desligado, aperte o botão Home e Power ao mesmo tempo. O logo Coby vai aparecer. Solte os botões. O modo recovery abrirá. Aperte o botão de volume para cima. Ele vai reconstruir todo o sistema. Espere alguns minutos e ele vai desligar. Pronto, pode ligar.

É isso aí. O que você está esperando pra ir lá desmontar o seu brinquedo?

66 comentários sobre “Zuando com seu Coby Kyros MID 1024

  1. Legal, mais informações. (y)

    PS: li um comentário seu no post anterior que o seu está bricado? Não achei ainda nenhuma ROM que seja sabidamente compatível, uma pena. Uma versão do Honeycomb para o MID1024 seria ótimo. Se tiver algum jeito de ajudar a reviver sua tablet (dump de ROM, etc), me avise.

    Curtir

    1. Olá
      No blog kyrostabletbr.blogspot.com tem bastante gente conversando sobre como resolver brick nos modelos 7024, 8024 e 1024.

      Cara, o único jeito é conseguir os arquivos de instalação do firmware original. Ele está no cartão interno, mas é preciso algum programa maluco linux pra conseguir pegar esses arquivos.

      Penso que em breve surja alguma rom compatível, com gingerbread ou honeycomb. Mas não arrisque nada sem ter certeza.

      Valeu!

      Curtir

      1. gente no site da cobyusa tem o firmware do 1024 disponivel pra download… talvez baste soh descompactar certinho no cartao…

        Curtir

    2. Boa tarde

      Instalei o 2.3.3 no meu 1024, só que quando fui colocar o microsd novo, ele reconhece pelo armazenamento, mas não acesso nenhuma informação nele, como musicas e .APK
      Alguma sugestão???

      Curtir

    1. Jogando os arquivos de instalação do firmware direto no sdcard interno. Mas ainda ninguém tem esse firmware. O jeito é esperar.

      Curtir

    1. Olá!

      Sim, baixei hoje a tarde e depois de alguma luta consegui restaurar a bagaça, hehehe. Mas na loucura que fiquei nesses dias, acabei comprando outro tablet, um da Semp Toshiba, em breve publico um review dele. O Kyros vendi pro meu irmão.

      Valeu!

      Curtir

  2. Estou tendo vários problemas com meu MID1024. Desde que ele chegou, há uma semana, ele às vezes não liga de primeira, tenho que reiniciá-lo várias vezes. Depois de ligado, funciona na boa por várias horas. Mas o pior é que se fica em “espera” (ligado, mas com a tela apagada), ele acende a tela várias vezes sozinho, e chega uma hora que trava ou desliga sozinho, e para ligar de novo é a mesma coisa: dificilmente liga de primeira, tenho de ficar reiniciando… É um caracterísca deste aparelho ou o meu está com defeito? Você não tem problemas de travamento ou para ligar quando fica em espera?

    Curtir

    1. Olá
      A única coisa estranha era que as vezes quando ligava acendia com o brilho no máximo, mas era só por em espera e voltar que ficava normal.
      Agora não sei como ele está porque vendi pro meu irmão. Talvez atualizando o firmware tenham sumido esses bugs.

      Curtir

  3. Oi, o meu coby kyros 1024 chegou hj e ele não liga, coloquei ele pra carregar e fica piscando uma luz vermelha e depois azul mas mesmo assim não liga, no manual ele diz q o tablet só liga quando a bateria estiver completamente carregada, mas será q é normal acontecer isso?
    Por favor responda rs estou em pânico aqui!! Obrigado!

    Curtir

    1. Deixe carregando pelo menos uma hora. Depois ligue, segurando o botão power por alguns segundos até aparecer o logo coby. Se não ligar, está com defeito, troque.

      Curtir

    2. O meu chegou og tbm e está com o msm problema, já deixei umas 6 hrs carregando e até agora nada, naum consigo ligar, vou deixar ele carreando até amanhã pra v se consigo ligar, se naum vou efetuar a troca.

      Curtir

      1. Você por acaso não está apertando no botao do meio não né?
        É no de cima ‘-‘

        Curtir

  4. poo muito obrigado hein, vou fazer isso!!
    Mas tirando outra dúvida, será que dá para mexer nele ao mesmo tempo que carrega?

    Curtir

  5. Entendi vlw, estou realmente preocupada aqui pois recebi o produto hoje e estou em dúvida se está com problema ou não, pois recebi o mesmo as 15:00 e desde então coloquei-o pra carregar mas aperto o botão power por um longo tempo e ele não liga de jeito nenhum, só aponta a luz azul (carregado, pelo menos deveria rs)!

    Curtir

  6. Meu coby depois q fico sem usar durante alguns minutos ele desliga e pra ligar eu tenho q rezar e trabalhar com a sorte. Não consigo entender. Aperto o power e o home ao mesmo tempo, separador, volume tudo mas ele só liga qd quer. help! Meeeeeeediiiiiiiic

    Curtir

    1. No site da coby, na página do 1024, existe o firmware para download e instruções de como fazer o update. Talvez resolva. Também já existe um firmware abrasileirado por um camarada aí que otimizou o sistema especialmente para o 1024, pesquise no google.

      Curtir

  7. Roberto.
    Estou com um 1024 que fica parado na tela com o logo da Coby.Com o firmware que peguei na Coby Usa colocado no cartão eu segui os passos que você falou mas o tab continua na tela Coby e não desliga após os passos de restauração. Você sabe me dizer quanto tempo demora mais ou menos isso e tem alguma ideia do que posso fazer?

    Curtir

  8. Olá, tenho um MID1024 e não consigo fazer downloads pelo site do market(O Aplicativo Market não abre´Já, tentei reinstalá-lo, mas nao adianta).
    Quando vou fazer um download aparece a seguinte frase: “Não existe contas associadas a este telefone”.

    Pesquisei como resolver.. e nada adiantou, fiz conta no google, tentei associar, resetei e não deu.
    Até que um cara me falou pra eu baixar a atualização do meu Tablet..
    E Até agora não consegui achar uma atualização compatível para meu MID1024. Quero atualização 2.3 ou superior.

    Se possivel mandar email para guui_neves@hotmail.com

    Agradeço desde já.

    Curtir

  9. Pessoal, boa tarde! Alguém conseguiu recuperar o MID1024 de um hard brick? estou com o meu parado desde ontem após tentar aplicar um CFW, e agora ele não aparece nada na tela. Enviei um e-mail pra o suporte da Coby, mas ainda to sem respostas.

    Curtir

      1. Valeu! eu ja tinha lido aquele site, inclusive deixei uma mensagem lá tb, e todas as pessoas que estão com a tela preta no Kyros continuam com problema. Os casos que foram resolvidos eram de semi-brick e não de hard brick. Mas valeu mesmo assim.

        Curtir

      2. Olá
        Não sei se tem essa diferença entre soft e hard no 1024. O meu foi difícil de restaurar,tenho a impressão que era hard mesmo :), só consegui depois de formatar o cartão com o sd formatter. Boa sorte.

        Curtir

      3. Eu ja usei esse software em 2 microsd diferentes e não resolveu. O seu aparecia algo na tela quando tentava ligar? o meu ta totalmente morto, não aparece nada, nem o logo da Coby.

        Curtir

      4. Enquanto estava instalando ficou apenas com os botoes acesos. Depois de alguns minutos, apagou. Quando liguei o logo apareceu. Eu estraguei o meu usando um firmware errado, a tela ficou preta com uma faixa branca que corria. Depois tentei outro firmware que fez o logo da coby aparecer todo distorcido no canto. Não desista, continue tentando. Importante estar sempre com a bateria carregada.

        Curtir

      5. como voçê fez para recupera o seu 1024 pois estou com o mesmo problema que voçê e ate agora não consegui nada. desde já agradeço.

        Curtir

  10. Boa tarde, estou pensando em adquirir um tablet Cobi Kyros MID 1024 e surgiu uma dúvida na qual no mercado livre estão oferecendo com o google markt desbloqueado e o que tenho aqui em minha cidade não é.Qual pode ser a melhor opção ?

    Curtir

  11. Cara estou com medo de aumentar a memória do meu pois nao sei exatamente como clona-lo. Sera que tem como vc fazer um tutorial usando o EASEUS Partition Master Home Edition. Vai me ajudar muito se puder! valew a dica tomara que consiga fazer isso kkkk

    Curtir

    1. Para clonar o SD, podemos usar o software USB Image Tool. Fácil de usar, vc faz o BACKUP do cartão original numa imagem, e depois faz o RESTORE no novo cartão SD.

      Curtir

  12. Tem risco do tablet coby 1024 estragar se eu instalar o firmware do site da coby?

    Eu quero instalar o firmware para o tablet parar de travar e desligar.
    : /
    tirando isso o coby 1024 é muito bom!! 😛
    Vlw

    Curtir

  13. Podem seguir o procedimento indicado pelo fabricante, não tem perigo. Se não resolver, o jeito é aguardar porque em breve deve sair algum custom específico pro 1024. Pesquisem e acompanhem os foruns. Não pretendo mais falar do Kyros porque vendi o meu pro meu brother, meu negócio agora é o mypad da semp toshiba :p

    Curtir

  14. Credo vjo tanta reclamação desse tablet aí.. será que vale a pena investir R$ 600,00 nele? Quero aiquirir um tablet ..mas meu Deus como um ipad é caro!! E o motorola xoom não fica atrás!!
    Preciso de uma luz

    Curtir

    1. Por enquanto não se acha tablet de 1ghz, tela de 10 polegadas, capacitiva e multitoque por menos que isso. Se você comprar de uma loja com garantia, é a melhor opção hoje. Mas não é um investimento, é um brinquedo.

      Curtir

  15. Pessoal, não atualize seu Kyros 1024 pelo site da Coby.
    Descobriram que existem 02 tipos de placas “touch”, somente execute a atualização se sua placa é 1024n ( MULTI TOUCH) e mesmo assim está arriscado.

    Quem tem a paca 1025_v4(DUAL TOUCH) ‘NÃO ATUALIZE” vai apagar seu tablet.

    Para saber mais entre na comunidade do orkut “COBY KYROS TABLET”

    Curtir

  16. Olá Roberto.

    Meu coby 8024 bricou (só acende os leds). Gostaria de saber como fazer para ele voltar ao normal. É possível ressuscita-lo sem abrir o tablet?.

    Curtir

    1. boa tarde
      Também estou com este problema. Dizem que o tablet vem com um monte de porcaria instalado que só ocupam espaço. Como identifica-los e elimina-los sem prejudicar o sistema?
      Outra coisa: não consigo identificar onde configuro o teste do multitouch. ALgúem sabe?
      Obrigado

      Curtir

      1. Não vem nada demais, apenas apps comuns, mas não podem ser desinstalados por metodo normal. Pra testar o multitoque você pode instalar o Multitouch Visible Test. Já te adianto que o mypad é dualtouch.

        Curtir

  17. O meu 8024 descarregou e não liga mas de jeito nenhum , coloco pra carregar e nada , não acende nada quando adapto o carregador , o que faço ?

    Curtir

  18. Boa tarde Roberto,
    tudo bem amigo ?
    estava vendo seus comentários no SuperCaras.com, e achei interessante e bem legal suas expressões kkk.
    desejaria saber se é possível vc ajudar-me em meu Kyros 8024.
    fuçando os sites relativos ao meu tablet, vi e executei algumas tarefas para passar de android 2 para 2.3, acontece que não tive êxito e além disso ele não liga mais.
    o que eu fiz ?….tirei o micro sd original de 4GB, e formatei ( foi a mais burra atitude que fiz, só depois que li que vi que tinha feito errado ).
    bom…eu ja tinha cmprado um micro sd de 16 GB e pensei em colocar no tablet ao invés dos 4 GB.
    mesmo o micro sd de 16 GB, eu tb formatei.
    Agoro Roberto, não sei mais o que fazer….
    será que tem como vc ajudar-me a reviver meu tablet ?
    Obrigado

    amancio lucio

    e-mail alternativo:

    batalhado_dobem@hotmail.com

    PS: peço que aceite minhas desculpas, pois sou totalmente leigo no assunto……

    Deus te abençoe

    Curtir

  19. Boa dia Roberto!

    Um amigo meu comprou um Coby Kyros MID1024-4G e me pediu para tentar atualizar para que funcionasse com o medem 3g da vivo desbloqueado q também foi comprado junto com tablet em São Paulo, fiz uma atualização com a versão q tem no próprio site da Coby, porém, depois disso a tela não responde ao toque, como faço para resolver isso?

    Desde já agradeço se puder me ajudar.

    Curtir

  20. Bom dia Pessoal!
    Olha só, o meu MID7016 está com alguns probleminhas:
    a) Vídeos não são exibidos somente o audio;
    b) O jogo Angry Birds não roda;
    c) O botão Home não funciona quando acessado o android.

    Tudo isso aconteceu quando instalei o tal FIX-Grafic do MID7015.

    Diante destes problemas alguém poderia me ensinar como faço para formatar o aparelho e instalar novamente o Android 3.3 Gingerbried??

    Grato pela atenção, Demétrios demetrio@ffm.br

    Curtir

  21. Boa tarde Pessoal.
    Consegui resolver voltei as configurações…
    Alguém poderia dizer pq o jogo angry birds sesons não funciona no MID7016???? Tb tenho um outro problenma com um show de 1h55min (baixaei no youtube) que fica travando no MID7016. Alguém sabe o que pode ser? Tem alguma configuração ideal de vídeos para esse tablet?

    Curtir

Deixe um comentário

