O guia definitivo do nerd viajante espacial

O título certo seria “O guia do mochileiro das galáxias” mas eu quis ser original e saiu isso aí…

O GMG é uma maravilhosa obra literária que, para mim, entra naquela lista que todo mundo tem, cujo título é “como eu nunca tinha ouvido falar disso antes?” Depois você fica abobado frente a constatação de que não sabe nada e é um analfabeto que viveu metade da vida como um gorila quebrando cocos numa caverna.

hitchhikers-history-4Fazia tempo que eu não lia algo que me fizesse rir como Dom Quixote fez. E é impressionante o quanto esse livro, que na verdade é uma trilogia de cinco, é uma grande fonte de inspiração da ficção cômica moderna e toda essa coisa nerd. Os cinco livros foram escritos no período de 1979 a 1992 por um sujeito legal chamado Douglas Adams, um dos comediantes responsáveis pelo texto da série inglêsa Monty Python.

Como diz o prefácio, “o Guia do Mochileiro das Galáxias começou sua história como uma série de rádio e, depois, uma compilação em fita cassete. Transformado em livro, tornou-se um best-seller mundial e foi parar, de forma curiosa, na televisão britânica”.

42

Foi por acaso que encontrei esse achado. Tinha ouvido falar vagamente do sucesso do livro nem sei aonde e acabei encontrando um kit com os 5 volumes a venda no Submarino por um preço muito, muito bom. Tão bom que comprei dois kits para revender no meu sebo. Depois, com os livros em mãos, dei uma pesquisada básica e fiquei com vontade de ler.

General Image B2W

O livro conta a história de Arthur Dent, um típico inglês que, num dia que pode ser considerado tudo menos típico, descobre não só que Ford Prefect, um de seus melhores e únicos amigos, é um extra-terrestre, mas também que a Terra está prestes a ser destruída pelos Vogons (uma raça alienígena extremamente burocrática e mal-vista em toda a Galáxia) para dar espaço a uma nova via hiperespacial intergaláctica. (Wikipedia)

Eu aconselho que você pare tudo o que está fazendo e vá atrás desses livros. Vai valer a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s