Lombrigas

Quando eu era criança, havia uma expressão que a gente usava quando alguém aparecia com algo legal, geralmente de comer, e a gente ficava com vontade, ficava “com lombriga”. Precisava provar um pedacinho que fosse pra sossegar. Coisa de caipira, do you know?

Esses dias atrás fui acometido de lombrigas quando meu irmão, depois de algum tempo de pesquisa e com minha consultoria, comprou finalmente um celular novo para substituir seu Motorola de 5 anos. Como fiquei enchendo a cabeça dele, ele optou por um celular bacana, um Samsung Galaxy 5. Na sorte, pegou o último de mostruário por um preço bem interessante.

Você que acompanha meu blog deve ter lido esse post, onde conto resumidamente minha história com gadgets. Depois de esquecer pra sempre meu Samsung BlackJack II na mesa de um bar, eu decidi evitar coisas pequenas e caras, fáceis de perder.

Até agora eu estava focando meus esforços na busca de um iPad. Pois bem, mudei de ideia, manolo!

O Galaxy 5 vem com Android. Caso você não saiba, esse é o sistema operacional de dispositivos móveis líder no mundo e só perde (perde?) para o iOS do Apple iPhone. E, olha que legal, é desenvolvido em Linux e tem apoio do fortíssimo braço do Google.

Brinquei bastante com o celular do meu irmão e descobri que é possível ir longe com ele. Basicamente o bichinho é um computador de mão. Tem um processador de 600 MHz, dá pra crer? Pra você que é mais leigo do que eu ter uma ideia, dá pra ver vídeos diretamente no site do YouTube, usando conexão Wi-Fi. A tela de toque tem 2.8 polegadas, exatamente 4,3 cm x 5,7 cm. Quase o dobro do BlackJack que eu tinha.

Percebi que um modelo com Android poderia muito bem satisfazer minha necessidade móvel. Ok, o iPad iria cumprir essa função e muito mais, mas está tão caaaaro… e está difícil de levantar essa grana. Enquanto isso, levar o notebook pro trabalho todo santo dia anda estragando minhas costas.

Então foi nessa lombriga que comprei isso, um LG Optimus One. Rá!

Dessa vez prometo que não vou esquecer no bar, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s