Quatro ótimas razões para você virar um blogueiro

1 – Prazer de criar

Se você sente prazer em alinhavar palavras como eu, escrever regularmente num blog pode ser muito recompensador. Você terá a oportunidade de praticar e aperfeiçoar sua escrita. Se, por outro lado, seu lance é desenhar ou mesmo fazer vídeos ou fotografia, também o formato blog pode ser um caminho para expressão da sua arte. Enfim, blog é um veículo versátil que pode ser usado em qualquer tipo de produção intelectual.

2 – Aparecer

Se você se encaixa no que eu disse acima, então obviamente você gostaria de ser visto, lido ou ouvido. O formato blog é uma opção simples e eficiente de deixar sua marca, chamar atenção e agregar valor ao seu trabalho. Seu público será o mundo inteiro! O que você acha disso?

3 – Agregar pessoas

Bom, sobre esse fator não posso dizer muito porque sou tão isolado virtualmente quanto no mundo real, mas esse sou eu :( Entretanto, é notório que um blog funciona como um ponto de encontro. É muito comum que se crie um circulo de contatos a partir de um blog. Se você procura na Internet gente que pensa como você, seja lá para o que for, esse é um excelente caminho.

4 – Ganhar dinheiro

Tudo que eu disse se aplica a quem não tem pretensões de ganhar dinheiro, mas se o caso é justamente investir num negócio que pode trazer retorno financeiro, saiba que já existem blogueiros brasileiros que vivem exclusivamente de blogar, provando que esse meio é um campo próspero e está em franca expansão. Saiba que a porcentagem de brasileiros que acessam a Internet ainda é muito pequena e a tendência é um crescimento forte a curto e médio prazo.

CONCLUINDO: vou deixar aqui alguns textos que encontrei na rede e também falam sobre isso, mas de pontos de vista diferentes. Isso que é legal na blogosfera!

E mais esse post que eu fiz sobre como começar com o pé direito: Todo mundo pode ser blogueiro, inclusive você!

Bem vindo a blogosfera e boa sorte!

Pauta sugerida pelo brô @ChicoRomeiro

Publicado por

Roberto Strabelli

Pode conter traços de gente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s