Google lança a Teletela

É… agora é oficial. Vamos amar o Google Irmão!

Se você não leu o livro 1984, de George Orwell, não entende o que estou dizendo. O Google apresentou no dia 7 o seu netbook. Leia tudo aqui.

BIG GOOGLE IS WATCHING YOU
BIG GOOGLE IS WATCHING YOU

O netbook é o primeiro modelo. Depois virão outros, menores e maiores. Haverá teletelas em todos os lugares. Observando você, entretendo você.

Eu falo brincando mas isto é sério!

OBS: Na esperança de não sofrer nenhum tipo de retaliação por parte do dito cujo (acredite, isso existe), vou chamá-lo de GI. E não posso prosseguir sem antes dizer o seguinte: eu uso o GI e ele está presente neste blog. Inclusive dei boas dicas de como usar melhor o buscador dele num post especial. Desculpe por isso, parece que eu já amo o Google Irmão!

Então, vamos lá.

Quem é GI?

GI é muito simpático, colorido e fácil de usar. GI é legal e moderno. GI se dá bem com todos e é muito paciente com seus poucos inimigos. GI é politicamente correto, justo e magnânimo. GI tem todo tipo de ferramentas para facilitar sua vida e é gratuito. GI está em todos os lugares e fala quase todas as línguas.

O lema de GI é não ser malvado, sendo que ele é uma das empresas mais ousadas e abertas a novas idéias do mundo. Também é o sonho de consumo de milhares de trainees e estagiários da área de informação e informática. GI é uma empresa perfeita.

Qual o objetivo de GI?

I see you...GI tem um lado obscuro, ele é um lobo em pele de cordeiro. Seu real objetivo é dominar o mundo, ou pelo menos a parte que cabe na Internet.

Se você está pensando que isso é alucinação e loucura, espere: tem mais. No fim você vai estar concordando comigo e preparando sua mala para ir viver como eremita na montanha mais próxima ou, pelo menos, vai começar a usar apenas os serviços da Microsoft ou Apple.

Fatos verídicos verdadeiramente comprovados sobre GI

  • Fato 1 – É impossível usar a Internet sem passar por ele. Em 99,9% dos sites ele está presente ao menos na parte de anúncios. Preste atenção e você perceberá. Qualquer clique nos anúncios é rapidamente registrado por GI.
  • Fato 2 – Tudo que é popular e funcional para os internautas está sobre controle do GI. Serviços de blog, o maior portal de vídeos, redes sociais, serviço de e-mail, sistemas de propaganda, conteúdos diversos e gratuitos. E principalmente o maior e melhor motor de busca da Internet. E há mais: GI apresentou recentemente seu próprio navegador e sistema operacional que estão rapidamente se tornando populares!
  • Fato 3 – GI conhece todos que usam a Internet. Os dados que passam pelos servidores afiliados ao GI são armazenados e nunca apagados, e tudo que é digitado no campo de busca é anotado com carinho por um robô muito esperto.

O império de GI

Assista a esse vídeo para ver como a situação está ficando grave:

Um império está sendo construindo paulatinamente por GI. Aos poucos tudo vai ficando sob o seu controle.

Venha para o lado google da força

Não são muitos os que estão lutando contra isso porque são poucos os que enxergam essa coisa toda como ameaça real. A maior parte dos textos sobre a possível dominação do Google são cômicos, como este. Porém, existe uma pequena massa militante tentando convencer aos outros internautas de que todos corremos perigo. O que você acha, manolo?

No livro de Orwell, nenhum membro do partido vive bem. A tensão e o medo são constantes. Sob o olhar zeloso do Grande Irmão, todos vivem o medo de serem descobertos e serem presos por não estarem em sintonia com o partido e seus camaradas.

O engraçado é que vivemos justamento o oposto: nos mostramos, expomos o que fazemos e quem somos num exibicionismo absurdo. Aos poucos perdemos o receio das câmeras. Elas já não incomodam como antes. Já conseguimos beber e comer na frente delas.

E nosso pensamento? Somos praticamente obrigados a ter opinião sobre tudo, a defender nossos pontos de vista. Pensar igual é coisa feia.

Então não há perigo?

Ora, o Google é tão esperto que está agindo pelo lado oposto: não força ninguém a fazer nada e oferece muita coisa legal gratuitamente. Nos alistamos nas fileiras por vontade própria, de boa vontade. Quem não gostaria de ter um netbook com acesso livre a Internet?

E no fim todos o amaremos, e de bom grado nos entregaremos nos braços dele. Cansados de lutar, quedaremos finalmente tranquilos.

Te vejo no Café Castanheira.

Leia mais:

Nós queremos ter certeza de que o que você procura esteja no Google 100% do tempo. (Eric Schmidt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s