Começaria tudo outra vez se preciso fosse

win7Quem leu minha peça de teatro sobre a batalha que travei com meu notebook sabe que não tenho lá muita sorte com Linux. Confesso que ando com vontade de tentar mais uma vez. Fiz uma pesquisa rápida e descobri que já existe suporte para minha webcam e impressora, ou seja, now everything is gonna be alright.

Por outro lado, eu paguei caro para ter um notebook com sistema operacional Microsoft Windows Vista Home Premium Ultra Porn original e o perdi, mas não só por culpa minha, e em decorrência disso, sendo do tipo que faz suas próprias leis, acredito que é justo e certo estar atualmente usando uma “versão perna de pau” do Windows 7 Ultimate (apenas R$ 669,00 na Saraiva).

Mas não estou me sentindo bem e, afinal, Windows é um troço arcaico, fechado, antiecológico. Apesar disso, não posso dizer que não estou gostando de usar o Win7. Ele funciona bem e é o primeiro Windows que vale a pena comprar. Ousaria até mesmo dizer que vale o preço. E esse fato, juntamente com minha preguiça, estão matando qualquer vontade de migrar.

E nessa altura do campeonato, meu amigo, migrar é foda.

Ao mesmo tempo em que lembro de todos os programas instalados aqui e que em geral não têm similares a altura no Linux, lembro que praticamente tudo é pirata. Uma rápida conta constataria que estou devendo uns R$ 10000,00 ou mais aos programadores do mundo todo.

pira76

E o desejo de migrar ganha mais algumas léguas de vantagem.

Talvez, usar programas piratas seja como fumar: é gostoso, mas você sabe que não é bom pra ninguém e acaba ficando preso pelo hábito e pelo comodismo. Parar de fumar e de usar programas piratas é uma coisa extremamente difícil. Toda mudança implica em obstáculos, por mais corriqueira que seja, e exige trabalho extra. Falo de mudança em geral, para o bem e para o mal.

Ora, todos dizemos que mudanças são boas e pregamos isso aos quatro ventos o tempo todo, mas no íntimo não queremos, não gostamos de mudar. Mudamos por obrigação. O meio nos obriga, ou a idéia que fazemos dele.

E assim, me vejo perdido, confuso e com frio.

Será que consigo fazer meu Stalker rodar no Ubuntu?

Anúncios

4 comentários sobre “Começaria tudo outra vez se preciso fosse

  1. Bom, não conheço esse jogo, mas, via de regra, jogar em notebook, só se for uma máquina parruda tipo Alienware mesmo. Você que o notebook só para rodar o jogo? Se for, melhor ficar com o Windows. Se não, o Linux é muito estável, mais leve que o Windows e, se você o mantiver atualizadíssimo, praticamente à prova de malwares, vírus etc, o que já é grande coisa.

    Curtir

    1. Games são apenas acessórios para mim. Os programas mais pesados que uso são Sonar 8, Photoshop cs3 e Adobe Premieire. Exceto o Sonar, o restante é fácil de substituir. Valeu a dica.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s