Ocultando posts de determinada categoria na primeira página (WordPress)

Dica esperta.

Uso aqui no blog para que os posts da categoria “Meta foras” não apareçam na página principal. É simples e eficaz.

[ATUALIZAÇÃO: esse código não está funcionando na versão 3 do WordPress. Quando eu descobrir como resolver, atualizo aqui.]

A primeira coisa a fazer é descobrir o ID da(s) categoria(s) que você quer ocultar. Faça isso indo no Painel de Controle – Posts – Categorias. Passe o ponteiro do mouse sobre o link “Editar” da categoria e o número aparecerá no final da URL do link. Anote e separe.

Depois cole o seguinte código no fim do arquivo functions.php do tema, antes do ?> :

//———————————————
//Função que exclui categoria da página inicial
//Criada por : Allan Torres
//Data: 10/01/2009
//——————————————–
function exclude_category($query) {
if ( $query->is_home ) {
$query->set(‘cat’, ‘-13, -9‘);
}
return $query;
}
add_filter(‘pre_get_posts’, ‘exclude_category’);
//———————————————-

Em seguida substitua o que está em vermelho pelo(s) IDs que você anotou.

E pronto!

Fonte: http://br.forums.wordpress.org/topic/esconder-ou-ocultar-um-post-da-pagina-principal

6 comentários sobre “Ocultando posts de determinada categoria na primeira página (WordPress)

  1. ta dando esse erro

    Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/portalac/public_html/inglestotal.com.br/wp-content/themes/iEducation/functions.php on line 352

    Curtir

  2. Muito bom, era o q eu tava precisando. Eu quero tirar determinada categoria do blog, mudei para is_blog, mas não resultou. falta algo?
    obrigado
    abç

    Curtir

    1. Pelo visto, is_blog não existe, acho que confundi com um plugin. tem alguma maneira diferente?

      Curtir

  3. Estranho, corrija-me caso esteja errado. Eu copiei o código e adicionei meu ID, para ocultar, só o que aconteceu foi um filtro para este ID, ou seja, na página inicial mostrou todos os posts desta categoria.O comportamento foi ao contrário para mim rs.

    Curtir

Os comentários estão desativados.