Como escolher um filme pela capa

E sem perigo de errar.

sb1ff0

Quando vou a locadora, tenho o hábito de olhar tudo, da parte infantil ao drama, passando pelos pornôs. Quando se está sozinho isso é legal, mas nem sempre temos todo o tempo do mundo.

O tempo urge, principalmente ao lado de uma namorada impaciente ou uma mulher torcendo o nariz, uns filhos pentelhos, etc…

Caso você não queira sair da locadora sem garantir o cinema em casa e quer fazer valer a grana do aluguel, é preciso agir rapidamente. (fique a vontade em adaptar isso ao modo como você obtém seus filmes…). O que fazer para não desperdiçar seus preciosos momentos de lazer assistindo filmes fracos?

Acabaram-se os seus problemas!

As regras dizem que não se deve escolher um livro pela capa, mas não falam nada sobre filmes! Depois de anos e anos experimentando filmes medíocres com resignação, desenvolvi uma técnica simples e eficaz que diminui a possibilidade de erro na escolha das películas, bastando para isso observar o layout das capas dos DVDs. É muito fácil, é batata!

O raciocínio é o seguinte: geralmente uma capa ruim embala um filme ruim. Veja, se a capa tiver uma dessas características, fuja:

Capa Ruim 1 – Um sujeito fortão ou com cara de mau, apontando uma arma para o seu lado.

Capa Ruim 2 – Um sujeito correndo ou pulando, geralmente de terno e gravata, as vezes com uma explosão acontecendo no fundo, com ou sem arma nas mãos.

Capa Ruim 3 – Qualquer capa divida na horizontal em duas ou três partes com uma pessoa em cada recorte.

Capa Ruim 4 – Montagem com todo o elenco principal disposto em linha ou forma de pirâmide invertida, alguns invariavelmente com os braços cruzados.

Capa Ruim 5 – Montagem com o rosto de três ou mais atores principais formando um triângulo ou losango.

Capa Ruim 6 – Close do casal de atores principais, lado a lado, um de frente ou de costas para o outro, ou mesmo um em cima do outro.

Capa Ruim 7 – Uma paisagem bucólica, talvez com alguém de costas ou bem longe, compondo a cena.

Qualquer filme que tenha uma capa que não se encaixe bem nesses padrões merece uma olhada com mais cuidado. Agora, se você está com tanta pressa que não quer nem ficar esquadrejando as capas, pegue todos os filmes que encontrar que tenham algo parecido com isso:

palmas

A presença das palmas indica que o filme é bom e ganhou prêmios por isso. Obviamente isso não garante 100% de aprovação de sua parte no fim da sessão mas, por mais tosco que você seja, não será um filme ruim de ver.

Anúncios

3 comentários sobre “Como escolher um filme pela capa

  1. Por essas dicas não é possível escolher nenhum filme, todas as capas são dispostas de todas essas formas.
    Outro dia peguei um que tinha essa “coroa de louros”, indicando premiação mas era um fiasco, claro que depende muito da opinião pessoal de cada um.

    Curtir

  2. 99,9 % dos filmes têm essas 7 capas ruins que você falou, mesmo cl´ssicos consagrados como “o poderos chefão” e “o senhor dos anéis”
    enquanto filmes ridículos como “pânico” não se enquadram.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s