7 livros que você pode queimar sem culpa

Na verdade eu sou contra queimar qualquer coisa, principalmente livros, mas se eu fosse obrigado a fazer isso e pudesse escolher…

Não fique melindrado, não é como ter que escolher qual filho salvar e qual deixar morrer. São apenas coisas. E sejamos francos: existem livros que não fariam falta nenhuma na biblioteca de ninguém.

Supondo que eu estivesse isolado numa biblioteca e de repente começasse uma nova era glacial e eu precisasse me aquecer, depois de queimar os móveis sobrariam os livros. Ora, é como naquele filme, você sabe. Seria um momento de fazer escolhas. Aliás, vendo por esse lado, facilmente passaríamos de 70 obras, talvez 700 ou mais, dependendo da crise. Mas vamos nos limitar em apenas sete para não causar muita comoção nas senhoras aqui presentes.

Então vamos ao meu pequeno Burning Books Index:

Diário de um mago – Paulo Coelho

diario

Por que queimar? Um péssimo livro que fez muito sucesso. Não sei se pretendo ler alguma outra coisa dele algum dia, mas espero que o velho bruxo ande escrevendo melhor.

O segredo – Rhonda Byrne

segredo

Por que queimar? O supra sumo da mentira deslavada que é a literatura de auto-ajuda.

O doce veneno do escorpião – Bruna Surfistinha

doce

Por que queimar? A Internet está cheia de contos eróticos melhores e mais interessantes.

Vestida para causar – Geisy Arruda

vestida

Por que queimar? Biografia de quem? Ah, sei…

Eu vou te enriquecer – Paul McKenna

enriquecer

Por que queimar? Não fui com a cara do autor e o título é pretensioso demais até pra auto-ajuda.

O caminho das borboletas – Adriane Galisteu

caminho

Por que queimar? Na época pareceu uma grande homenagem, mas hoje não é difícil de ver como a esfuziante loira foi esperta.

Os marimbondos de fogo – José Sarney

sarney

Por que queimar? Simplesmente por causa do autor. Ou do não-autor, sei lá. E pensar que esse ilustre senhor está na ABL, numa cadeira que deveria ser de Mário Quintana!

* * * * *

Se não gostou da minha lista, não me encha o saco, faça a sua!

500full

4 comentários sobre “7 livros que você pode queimar sem culpa

  1. Lista excelente, também queimaria.
    A séria crepusculo é questão de gosto, não faz o meu genero mais pelo menos vale como obra de ficção.
    Agora biografia de Geise Arruda, Adriane Galisteu e Bruna Surfistinha nem como obra de ficção vale.

    Curtir

  2. Concordo com a lista toda!
    Perfeito o comentário sobre o livro do Sarney. E pensar que o meu querido Quintana nunca conseguiu uma cadeira na ABL…

    Curtir

  3. Finalmente encontro alguém que queimaria um livro de Paul Mckenna! As pessoas andam cegas e acreditando demais na construção de autoridades que faz parte de qualquer lançamento de produto. O livro “Mude sua vida em 7 dias” é um compilado escancarado de todos os mais famosos livros de auto ajuda, duvido que tenha sido sequer escrito por ele, mais parece que criou os capítulos e pôs uma equipe a desenvolver o conteúdo…por isso o livro não tem alma. Charlatão, queime-o!

    Curtir

Deixe um comentário

