Se você me ama, por que roubou minha bicicleta?

Há mais de mês o Google esqueceu que esse blog existe.

Não que eu faça questão de ser notado pela vênus platinada da Internet, mas sem o olhar carinhoso do Google meu blog recebe poucas visitas, e o que é pior, quando alguém faz uma busca não encontra meu blog, mas sim blogs que copiaram meu conteúdo. Ora essa!

No meu ritmo Macunaíma de ser, fui aos poucos tomando consciência desse fato bizarro e me pus a matutar e descobrir a causa e a solução. Depois de fuçar um pouco, alterar robots.txt, sitemap.xml e o escambal, tudo isso sem sucesso, ao pesquisar os fórum de webmaster do Google tive uma luz.

Minha intuição me levou a fazer uma busca no copyscape.com. Qual não foi minha surpresa ao ver um monte de sites gringos com conteúdo totalmente diferente do meu sendo tachados como plágio! Quando abri um desses sites, adivinha o que eu vi? Eu vi a p* do mesmo plugin de tradução que eu USAVA no meu blog (Google AJAX Translation), foi isso que eu vi! Então fica o aviso pra galera da blogosfera: cuidado com plugins no WordPress. Por baixo da inocência pode existir algo tão mal feito que detona o SEO do seu blog.

Eu só queria ser legal ao oferecer ao leitor estrangeiro uma opção rápida de tradução. Que plugin filho da p*, se você me ama por que roubou meu google?

Como desgraça pouca é bobagem, não é só isso. Alguma coisa ainda está prejudicando a imagem do blog frente aos buscadores e eu não sei o que é.

camuflagem de liu bolin

Deixe um comentário

