Não me siga, eu também estou perdido

Se você não usar rel=”nofollow” no código dos links do seu blog, o Google vai fazer beicinho e dar as costas pra você.

Por que?

Esse valor para o atributo rel (inventado pelo próprio Google, alienígena no padrão html estabelecido – infelizmente incorporado no html5) facilita o trabalho do robô de indexação. Ora, então quer dizer que o senhor Google fica muito feliz em facilitar o trabalho de seu robozinho ao jogar a responsabilidade do posicionamento correto de um blog/site no retorno de buscas em cima do blogueiro/webmaster!

Mas quem disse que o Google deve ditar as regras de como devo estruturar e configurar meu blog ou site?

Bem, depois que o Page Rank ganhou importância, todo mundo abaixou as orelhas e começou a corrida. Então, se você quer ser legal e bonzinho como o Google e ver seu pagerank subir, siga as regras ditadas por ele.

Frente a toda essa preocupação tradicional que a blogosfera tem com relação a SEO, pagerank e todo esse blá blá blá que leva os blogueiros a ficarem noiados e se preocuparem mais com estatísticas e números do que em criar conteúdo significativo, eu adoto uma postura bem brasileira: ai que preguiça…

Tudo bem, depois eu não vou reclamar se até crescer mato no caminho que leva ao meu blog.

Não levanto bandeira contra o Google e sua placa de “não me siga”, seu rankeamento e tal, e não me preocupo (muito) com isso. Não uso nofollow por não achar justo e ponto final.

Abaixo alguns artigos para esclarecer melhor a questão do pagerank e do atributo nofollow.

Link nofollow – usá-lo ou não
http://blog.ffelix.eti.br/otimizacao-de-sites-seo/link-nofollow-usa-lo-ou-nao/

Controlando o pagerank interno
http://www.brasilseo.com.br/pagerank/rel-nofollow-controlando-o-pagerank-interno

Aprenda a usar o nofollow e evite ser punido pelo Google
http://googlediscovery.com/2007/08/18/aprenda-a-usar-o-relnofollow-e-evite-ser-punido-pelo-google/

13 reasons why nofollow tag suck
http://www.searchenginejournal.com/13-reasons-why-nofollow-tags-suck/4410/

NoFollow em comentários: injustiça ou necessidade?
http://www.tdseries.com.br/2009/02/nofollow-em-comentarios-do-blog.html

Deixe um comentário

