Blogar sobre blogar

Inauguro essa singela coluna intitulada com o infame trocadilho “meta foras” explicando sua finalidade.

O conceito de meta, do grego ????, do latim borne, é a reflexão encimada da reflexão, o falar sobre o falar. Uma espécie de análise da análise, um repensar o que se pensa. Preste atenção aspira, isso não tem nada a ver com tiro de meta!

É um conceito difícil de explicar, mas fácil de entender. Tanto isso é verdade que não ficou claro nada do que eu disse mas você já deve ter entendido!

Essa coluna é um meta papo sobre o blog supercaras e a blogosfera, os bastidores dessa pequeniníssima parte da Internet.

Nós não vamos publicar aqui informações didáticas sobre o ato de blogar, isso você encontra em blogs específicos chamados metablogs. Existem muitos blogs desse tipo e eles são fáceis de encontrar, basta fazer um busca no Google sobre questões de plataforma de publicação, código php e etc e eles brotarão na janela do seu navegador. Eles têm uma função importante na vida dos blogueiros iniciantes e existem ótimos blogs de referência desse tipo. Recomendarei alguns num futuro post.

O objetivo dessa coluna é apenas pincelar algumas questões sobre a blogosfera, sem pretensões maiores do que criticar construtivamente. Nada que interesse realmente os leitores de blogs, mas sim os que estão envolvidos na publicação e criação de conteúdo em formato blog.

Entretanto, esse espaço pode vir a se tornar útil de alguma forma, aproveitando-se a vantagem por ser aberto e informal, sem a rigidez imposta pelo formato que vem sendo aplicado aos artigos do blog supercaras.

Essa coluna pode ser também uma porta aberta para os bastidores, onde você pode ouvir o que é dito atrás das cortinas e até dar alguns pitacos, pois essa pode também ser a janela do ombudsman, por quê não?

E é isso. Termina aqui o primeiro e último post meta-meta-fora. É isso mesmo, não é?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s