Faça a conexão

Ah, adoro o cheiro de napalm pela manhã! Para começar muito bem a semana, assista esse filme.

Terráqueos (Earthlings, EUA, 2005) é um documentário que vai fundo na questão da dependência humana em relação aos animais, mostrando coisas que uma pessoa comum e inocente nem imagina que existam.

O filme é narrado pelo famoso Joaquin Phoenix, com trilha sonora de Moby.

Polêmico e recheado de imagens fortes, esse filme não foi feito para deixar você melindrado, e sim para provocar reflexão. A palavra-chave no filme é “lucro, lucro, lucro”, faça a conexão. Garanto que é bem mais emocionante que Avatar. Depois de assistí-lo fiquei algum tempo matutando, indeciso entre meter uma bala na minha cabeça ou sair por aí metendo bala na geral. Vegetarianismo seria uma opção se não fosse tão difícil.

 

Toda verdade passa por três estágios: no primeiro ela é ridicularizada, no segundo é rejeitada com violência, e no terceiro é aceita como evidente por si própria. Arthur Schopenhauer

 

Se você é do tipo que não perde um churrasco nem pra ir no enterro do irmão e não liga pra cor do boi, nem assista. Se você cuida do seu gatinho ou cãozinho como se fosse seu filho, assista. Se você é vegetariano militante, já deve ter assistido, e se você é fdp já viu pra poder dar risada depois.

Enfim, assista, mas de mente aberta e estômago vazio.

O filme faz parte de uma trilogia. O produtor, escritor e diretor do filme, Shaun Monson, está trabalhando na parte dois.

“Impactante, informativo e provocante, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera todos. TERRÁQUEOS tem que ser assistido, é altamente recomendado!”

Assista o filme completo, legendado e sem cortes aqui:

Fonte: http://veg-tv.info/Earthlings
http://www.earthlings.com/

Anúncios

Um comentário sobre “Faça a conexão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s