Nove maneiras de jogar dinheiro fora

Ah, eu adoro frases e pensamentos curtos! Esses ensinamentos embutidos em meia dúzia de palavras, que as vezes tem mais efeito que um livro inteiro. Uma das minhas preferidas é “o tolo e seu dinheiro logo se separam”, do poeta holandês Roemer Visscher.


Quem nunca caiu na tolice de comprar algo inútil? Muita gente faz isso o tempo todo, a vida toda. Existem infinitas maneiras de se desfazer do dinheiro ganho com muito suor. Aliás, controlar a quantidade de dinheiro no bolso do povo é uma das bases do capitalismo e é a principal tarefa do comércio.

Eis nove formas populares e infalíveis de dar adeus para suas oncinhas. Por que nove? Pra você completar a décima com a sua maneira particular de jogar dinheiro fora!

Jogos de azar – Jogo do bicho, Mega-Sena, Raspadinha, Roleta Federal. Quem não gosta de trocar R$ 2,00 por um sonho tão bonito? É quase uma religião fazer a fezinha regularmente. E ainda por cima dá aquela força pro governo. O negócio de jogos é tão promissor que já é possível jogar dinheiro fora online. Divertidíssimo.

.

Cigarros – Não há nada melhor que um vício lícito e charmoso para ajudar você a se livrar de algum dinheiro habitualmente, com a promessa futura de perder muito mais com tratamentos médicos. Fascinante.

..

Salgadinhos – Alimentos que não alimentam e não matam a fome são sempre uma boa pedida para se livrar de alguns trocados esquecidos no bolso. Saborosíssimo.

Livros de auto-ajuda – Aí está uma maneira muito eficiente de jogar um bom dinheiro fora! Quando um livro de auto-ajuda estiver fazendo sucesso, vá correndo a livraria mais próxima e esteja certo de que vai se desfazer de pelo menos quatro araras. Edificante!

….

Revistas de fofoca – Saber o que rola no mundo encantado dos famosos é realmente tentador, não é? Curiosíssimo.

…..

Acessórios para automóveis – Eis aí um excelente sumidouro de dinheiro: sua majestade, o carro. Nada como um velocímetro style pra deixar o Fiat 147 lindão. Formidável…

……

Ligações para programas de TV – Ligar para o Datena, votar no BBB, tentar falar com os fdp do Pânico, participar de jogos ao vivo, etc. R$ 0,31 por segundo + impostos. Não existem palavras!

…….

Acessórios para celular – Pingentes, ringtones, wallpapers, etc. Uma infinidade de porcariazinhas girando em torno do mundo do telefone sem fio. Comunicativo.

……..

Acessórios para computador – O mundo digital é fonte inesgotável de oportunidades de desperdiçar um bom dinheiro. Que tal uma pedra USB? Enfim, estar na info-moda é para poucos. Elitizante.

………


Inscreva-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.

Anúncios

9 comentários sobre “Nove maneiras de jogar dinheiro fora

  1. Hehe, mais ai vc so vai comprar as coisas básicas da vida. Do que adianta?
    As vezes gastar uns trocadinhos por algo que vc sinta vontade de comprar é importante. =]

    Curtir

  2. Pior que é verdade. Os piores são o cigarro (que além de tudo ferra com a saúde) e ligar para programas estilo BBB (coisas que podem ser facilmente manipuladas e tem gente que acredita que tá ajudando o Kleber Bambam a ganhar).

    Mas tem aquela né, dinheiro foi feito pra ser gasto…

    Curtir

  3. Bom concordo se as pessoas abrissem os olhos, isso é verdade, mais os livros de auto-ajuda eu discordo!!! Um abraço a todos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s