Pato Donald sonhou ser um nazista

Não me lembro de já ter visto esse desenho antes. Aparentemente ele foi jogado ao esquecimento pelo medo que a suástica desperta nas pessoas.

A suástica… que interessante! Leia aqui o excelente artigo sobre essa famigerada no Wikipédia (pra quem torce o nariz pra Wikipédia, eu o desafio a encontrar uma referência melhor na rede, além da segunda melhor, a Desciclopédia).

Uma pergunta simples: a suástica pode ser redimida? Clique aqui para ler um artigo interessante sobre isso.

Enquanto eu fazia uma pesquisa rápida e superficial sobre a suástica, dei de cara com algumas coisas sobre a polêmica de um participante do BBB (Big Babaca Brasil) ter uma tatuagem contendo algumas suásticas, e o medo de que elas aparecessem nesse maravilhoso programa de sucesso. Coincidentemente, também li algo sobre esse mesmo sujeito ser homofóbico.

Bem, e daí?

Bom, particularmente estou k-gando e andando pra esse programa e o mundinho que gira em torno dele, mas esse caso me fez lembrar que, como bem disse um amigo meu, o terror veste vários disfarces, e é preciso estar sempre atento e trabalhar sem cessar para que a parte ruim do passado fique no passado e continue morta.

Infelizmente existem grupos neonazistas espalhados pelo mundo todo. Um maldito câncer difícil de extirpar.

A maior parte desses vermes está na Internet, tenha certeza disso. Infiltrados nas redes sociais, esses falsos homens de bem, assim como o diabo que nunca dorme, incansavelmente lutam para se procriar e alcançar seus objetivos funestos que só Deus conhece. Além do Diabo, logicamente.

É preciso lutar sem descanso contra a violência do homem contra o homem.

Ô, titio Roberto, mas isso não acontece só com os nazistas!, você vai dizer.

Sim, tem razão. Alguém se enxergar como superior ao outro e com direitos sobre ele é a origem de quase tudo. Realmente os nazistas não são uma grande ameaça, mas esses grupos fazem o seu papel de disseminar o ódio entre as raças.

Os verdadeiros homens de bem, super caras, homens de boa vontade, não julgam uma raça inteira num único indivíduo. Não fazem distinção entre raças porque consideram cada ser humano ao mesmo tempo único e igual ao outro. Todos com o mesmo potencial, mesmos direitos e mesmos deveres, mesmo valor e mesma liberdade de ser e fazer o que quiser, desde que respeitando a si mesmo e ao próximo.

Tudo depende de cada um de nós. Pra não deixar o terror voltar é preciso vigiar sempre e apagar os pequenos focos de incêndio causados pelo ódio e pela discriminação, pois é aí o campo fértil onde cresce esse câncer social. O perigo atual, ou que nunca sai de moda, é a limpeza étnica e o genocídio.

Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão,
e não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

E já não podemos dizer nada.

Maiakóvski

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s