Roleta russa ao vivo

Lá vou eu de novo chegando atrasado, como quase sempre.

A Internet vem em ondas como o mar, num indo e vindo que traz muito entulho pra praia. A nova onda agora é um vídeo chat randômico que funciona como uma roleta de casino. Deu Preto, 17!

Se você não entendeu mas isso soa maravilhoso pra você e não quer esperar, clique aqui. Mas eu vos exorto vivamente a ler esse post primeiro.

Você ainda está aí, eu estou aqui, então vamos lá.

Veja o que diz meu oráculo preferido, a Wikipedia, sobre esse lance:

O sítio Chatroulette foi criado por Andrey Ternovskiy, um estudante do ensino médio de Moscou de 17 anos[1]. Ternovskiy disse que este modelo de vídeo chat era usado por ele para conversar com os amigos pelo Skype, de onde ele pensou a ideia inicial para a primeira versão do Chatroulette, em “dois dias e duas noites”[2].

No início de novembro de 2009, um pouco após o lançamento do sítio, já havia 500 visitantes por dia, um mês após havia 50000[2]. Em fevereiro de 2010, o site foi apresentado no programa Good Morning America[3], no New York Times[1], na revista New York [4] e no The Daily Show[5]. Naquele mês, a qualquer momento do dia havia em média 35000 pessoas no Chatroulette[6]. Por volta do início de março, Ternovskiy estimava que o sítio tivesse em torno de um milhão e meio de usuários, aproximadamente 33% deles dos Estados Unidos e 5% da Alemanha[2].

Boa idéia, amigo bebedor de vodca! Lembra um pouco os radioamadores que ficam a noite sapeando, caçando amigos, procurando novos contatos. Não há nada de novo debaixo do sol.

Uma roleta, quando girada, ninguém sabe onde pode parar! Vermelho, 27? Não, deu preto, 17…

Mas as probabilidades desse chat roleta-russa são as seguintes, segundo pesquisa recente da RJ Metrics, publicado no TechCrunch, que foi parar na Folha Online:

No geral, os usuários se dividem em grupos distintos:

Homens 89%
Mulheres 11%
Pervertidos 13%
Dos EUA 47%
Da França 15%

Até aí já dá pra ver que é uma situação complicada. Muito homem, pouca mulher e, afinal, quem quer correr o risco de dar de cara com um tarado na webcam? Ainda mais se for gringo. Ou então, meu Deus, um francês!

Mas espere, tem mais. Confira comigo o que diz a pesquisa.

LEGENDA DAS FIGURAS ACIMA E SIGNIFICADO NA PRÁTICA

Male: homens – Cuecas, milhões de cuecas procurando sexo, ou amor, ou as duas coisas, boa parte deles exibindo tudo o que tem pra dar. Adivinhe o que é.

Female: mulheres – Barangas, dezenas de barangas procurando amor, ou sexo, ou pelo menos sexo. Tudo bem, elas precisam ir a luta mesmo.

No person: ninguém pra ver – Muita gente tem vergonha, até eu tenho vergonha, então boa parte das pessoas ou cobre a câmera ou a direciona para o vazio. Tudo bem, pudor nunca é demais.

Multiple mixed: mais de uma pessoa, pelo menos um casal – Homens e mulheres juntinhos na frente da câmera. Geralmente um casal tentando quebrar a monotonia, as vezes procurando algo excitante (swing?) ou apenas algo engraçado pra ver, o que é mais provável.

Multiple males: mais de um homem – Dois ou mais desocupados, provavelmente numa festa ou churrasco, depois de tomar umas e outras, esperando ver algum cara ridículo de fantasia de tigre ou quem sabe ter a sorte de ver uma garota com os peitos de fora. Claro que pra isso eles precisam ver umas partes pudentas masculinas no meio do caminho.

Multiple females: mais de uma mulher – Duas ou mais adolescentes curiosas numa festa do pijama esperando ver você sabe o quê e depois rir até quase fazer xixi nas calcinhas.

20s-30s: galera de 20 a 30 anos – é a faixa etária da maioria dos desocupados. Conhece algum trabalhador sério que ficaria num site desse tipo? Além de mim, alguém?

Teens and younger: criançada – preocupante a quantidade de pirralhos usando um bagulho desses, onde não existe controle nenhum do que é visto. Os pedófilos devem estar de marcação cerrada no site. Mas incluir esse tipo de serviço entre os sites impróprios para crianças não faz muita diferença, afinal de contas, de uma maneira ou de outra, as crianças sempre chegam lá.

40s and older: velhos safados desocupados – Idem aos de 20 a 30 mas com a diferença do grisalho.

CONCLUSÃO

Então, resumindo: quando você encontrar uma webcam sem ninguém na frente, existem chances reais de ser uma garota tímida, mas pode ser uma baranga. O que é melhor do que nada. Principalmente pra você que tá matando cachorro a grito, né campeão?

Mas a dura realidade é que de cada oito vezes que você clicar em NEXT, pelo menos uma vez você vai ver algo desagradável aos olhos. Com sorte, apenas um gordo sem camisa. A chance real de encontrar uma gata é muito pequena. Você precisa ser persistente e atravessar um corredor de pirulitos. E no final ainda corre o risco de ela não ir com a sua cara e clicar em next. Apenas o homem penitente passará!

E aqui vai o que realmente a rapaziada queria saber: mulheres pervertidas no Chatroulette são menos de 1% do total de usuários.

EU CONFESSO, fiquei uns cinco minutos nessa roleta, clicando em next regularmente. Duas vezes me deparei com garotas, tive sorte! Eram bonitas, mas aí foram elas que clicaram em next. Será que foi por que eu deixei a câmera coberta? Há!

Muito bem, aí está.

Se mesmo depois de tudo isso você estiver disposto a tentar a sorte, primeiro tome um banho de água fria com esse vídeo:

chat roulette from Casey Neistat on Vimeo.

Caramba, você é um cara chato! Tudo bem, pra você não sair por aí que o titio Roberto é um velho descrente das coisas, desiludido do potencial humano, admito que esse tal vídeo chat randômico pode ser divertido em alguns casos, como mostra o vídeo abaixo:

Talvez as coisas melhorem com o tempo.

Divirta-se, mas tenha cuidado!

http://www.chatroulette.com/

Já temos a versão brasileira. É parecida com o original, com a diferença de que o pano de fundo é tijolo sem reboco: http://www.catapapo.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s